Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

22/Jan/2024 - 11h00

Insumos do estado para atender crise diante da seca são limitados, aponta prefeito de Andaraí

Insumos do estado para atender crise diante da seca são limitados, aponta prefeito de Andaraí Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Devido ao estado de emergência decretado em diversos municípios da Chapada Diamantina em virtude da seca, o governo do estado tem distribuídos insumos para socorro aos pequenos e médios produtores rurais. Ao site Achei Sudoeste, o prefeito da cidade de Andaraí, Wilson Paes Cardoso (PSB), avaliou que os insumos irão amenizar um pouco à mortandade dos animais, porém logo mais o governo terá de criar ações mais efetivas para atendimento da grande demanda. “Vai amenizar um pouquinho só pra não deixar os animais morrerem. É uma porção bem reduzida”, afirmou. O prefeito acredita que a quantidade distribuída deveria ser maior e contemplar também os suínos. Ele próprio fez o pedido diretamente ao governo do estado, visto que as ações de enfrentamento à seca estão limitadas diante da gravidade do problema na zona rural. “Eles têm que avançar e melhorar de acordo com a situação. Quanto mais vai se agravando os esforços devem ser maiores”, completou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo