Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

05/Ago/2014 - 14h30

Vereadores lançam proposta de instalação de radares em Brumado

Vereadores lançam proposta de instalação de radares em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

Em busca de uma alternativa para melhoria do trânsito em Brumado, os vereadores José Santos (PTC), o Santinho, e José Carlos dos Reis (PDT) apresentaram ao legislativo local uma proposta de instalação de radares nas rodovias de acesso e nas principais vias do município. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador Santinho declarou que se reuniu com a Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTTU) e o coordenador do setor, Clidemar Amorim, disse que já apresentou o projeto ao executivo municipal. Segundo o parlamentar, muitos acidentes registrados nos pontos citados poderiam ser evitados ou minimizados se os veículos estivessem em velocidade reduzida. Para o vereador, a instalação de quebra-molas não resolve o problema, por isso, segundo ele, a fiscalização via radar, com a aplicação de multas aos infratores, iria diminuir as ocorrências de trânsito na cidade. “Muitas vezes, para amenizar a situação tem que tocar no bolso do cidadão para que ele possa respeitar o direito dos outros e o quebra-molas não faz essa função. A instalação de radares teria como princípio educar quem transita em nossa cidade”, afirmou Santinho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Jacson Barreto
Não se pode colocar os carros diante dos bois. Primeiramente Brumado mal se adaptou ao trânsito em si, existe semáforos sem faixas de pedestre, placas mal instaladas, agentes cujo ainda está aprendendo o que é legislação. Seria bom sim se tivéssemos um trânsito mais seguro em Brumado, porém acho que nesse momento só deixaria apenas mais condutores insatisfeitos com implantação de radares, primeiro deve consertar a bagunça que está tendo atualmente antes de pensar no próximo nível de fiscalização, pois eu prefiro uma infração sinalizada por tecnologia, do que pela simples dedução de um agente.
Danilo
Isso aí. Só meio de arrancar dinheiro do bolso do trabalhador! Esses políticos não sei não. Vão buscar melhorar a saúde e a educação.
Raoni Lima Ramos
É cada coisa que me aparece. Brumado precisando de tanta coisa importante como: segurança, pavimentação asfáltica, faculdades e agora me aparecem vereadores querendo a instalação de radares no município. Brumado sem sinalização tem direito.
Wesley Moreira
Realmente não da para entender os políticos de Brumado, a cidade passando por um problema de segurança com roubos todos os dias, e os mesmos procurando instalar RADARES, antes de vocês instalarem uma maquina de dinheiro (Radar), pensem primeiro na segurança da população, precisamos de mais empenho de vocês junto ao prefeito da cidade e ao governador do estado. Quem precisa de (Radar) já que a cidade possui diversos (quebra molas).
Edvaldo
Esses vereadores, deveriam estar preocupados é com a segurança pública em relação a criminalidade e não inventar fábricas de multas para o cidadão de bem.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo