Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste Na segunda-feira (05), a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prestou apoio ao Samu 192 durante atendimento a uma ocorrência de crise de saúde mental no município de Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia.
A guarnição foi acionada por volta de 12h30 para dar suporte à equipe de saúde em uma ocorrência registrada na Rua Santa Rita, no Bairro João Paulo II.
No local, os policiais identificaram um homem em situação de surto psicótico, sendo necessária a intervenção da guarnição para garantir a segurança da equipe médica e possibilitar o atendimento adequado.
Após a contenção técnica e segura, o paciente foi medicado pela equipe de socorristas e, em seguida, encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para acompanhamento médico.
A atuação integrada entre a Polícia Militar e os serviços de saúde teve como objetivo preservar a integridade física do paciente, dos profissionais envolvidos e de terceiros.