Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Após as fortes chuvas do último final de semana, a comunidade da Vila Presidente Vargas, situada na zona rural de Brumado, tem tentado se restabelecer com o apoio da Prefeitura Municipal.
Mais de 150 mm de precipitação pluviométrica atingiu a localidade, causando diversos prejuízos aos moradores.
Ao site Achei Sudoeste, Rosa Riqueza, vice-presidente da Associação de Moradores da Vila Presidente Vargas, relatou que a tempestade chegou durante a madrugada, pegando a população de surpresa.
Foram contabilizados inúmeros estragos depois da tromba d’água que se abateu sobre a vila, como quedas de muros, alagamentos de casas e bueiros entupidos. “Foi um caos aqui na vila”, resumiu.
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Segundo Riqueza, prontamente, a associação entrou em contato com o poder público, que enviou uma equipe do setor de infraestrutura para avaliação e recuperação do cenário.
Uma máquina retroescavadeira passou nas ruas mais afetadas para retirada da lama e do entulho acumulado. “Foi feito de imediato o que era mais urgente”, detalhou.
Segundo a vice-presidente, as equipes da prefeitura continuam no local dando todo suporte para as famílias desalojadas e para recuperação dos pontos críticos. “Eles me garantiram que vão continuar aqui para um estudo mais detalhado assim que as chuvas pararem”, informou.
Além do apoio público, a própria população local tem se mobilizado com a realização de vaquinha para auxílio aos necessitados.