O município de Caetité, no sudoeste baiano, teve a implantação do sistema de esgotamento sanitário aprovada. A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) assinaram o Termo de Compromisso, que foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última segunda-feira (25). O sistema conta com um investimento de R$ 13.971.238,76 e tem previsão de conclusão em até 12 meses após encerrado o processo licitatório. Um secretário do governador Jaques Wagner (PT), que é pré-candidato ao governo do estado em 2014, monitorou o passo a passo e até comemorou a celebração do Termo de Compromisso que irá beneficiar 12 mil pessoas. Em contrapartida, a solicitação feita para a execução do esgotamento sanitário do município de Brumado segue sem uma resposta. Mais uma vez, uma grande obra pode ficar apenas na promessa do governador da Bahia, que apenas vem realizando pequenas obras ou paliativos no município. O que também chama a atenção é a atuação inconsistente dos políticos que representam a cidade e que até agora não conseguiram nada de concreto com relação à viabilização da implantação do esgotamento sanitário municipal.
Enquanto o governador não cumpre sua promessa, a população convive com esgoto invadindo residências acompanhado de ratos e insetos. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias/Arquivo).
2 Comentários
Aguiar Silva comentou em 27/11/2013 / 22:43
A culpa não é do governo, a culpa é de nossa administração morosa e ineficiente! Mama mais quem chora mais! A administração de Caetité que está certa em correr atrás dos seus interesses! Ficar sentando em uma cadeira com o ar-condicionado não vai trazer nenhum progresso para Brumado! Maldita política!
Marcelo Novais comentou em 27/11/2013 / 16:26
Diante de tal noticia, onde estarão os petistas de plantão, será que vão continuar a defesa ferrenha para com o atual governador da nossa Bahia. Já estamos cansados de tanta oratória e pouca atitude. Faz tanto tempo de ouço sobre o esgotamento sanitário para o município de Brumado, que já não dou mais crédito quando um politico vem aqui e ilude a população.
Comentar notícia