Bahia

Licínio de Almeida: Empresa terceirizada da Bahia Mineração está sendo acusada de desperdiçar água

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Licínio de Almeida: Empresa terceirizada da Bahia Mineração está sendo acusada de desperdiçar água Foto: João José de Oliveira/Portal Licínio

A partir de denúncia da ECOTUR, fiscais da Secretaria de Agricultura do município de Licínio de Almeida, no sudoeste baiano, investigam se uma empresa terceirizada da Bahia Mineração estaria utilizando água própria para consumo humano para molhar as estradas que ligam o trecho da empresa na região de Caetité até o trecho de Licínio. Estariam sendo utilizados três carros-pipa diariamente para molhar aproximadamente um trecho de 40 km de uma estrada vicinal de terra. Segundo o engenheiro ambiental da Secretaria de Agricultura de Licínio, a via é usada pela empresa para escoar a produção de minério em caminhões, o que levantaria muita poeira no trecho.

Licínio de Almeida: Empresa terceirizada da Bahia Mineração está sendo acusada de desperdiçar água Foto: João José de Oliveira/Portal Licínio

Representantes da empresa terceirizada em questão informaram ao Portal Licínio que a documentação necessária para captação de águas de rios e poços artesianos estaria sendo providenciada. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente pediu que a medida fosse revista. Segundo moradores, o desperdício de água pode afetar o abastecimento em localidades da região, tendo em vista o período crítico de seca. De acordo com a denúncia, proprietários de terras da região estariam vendendo água para a empresa denunciada. As informações são do Portal Licínio.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013