Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste Brumado está abalada com a morte da professora Terezinha Marques de Souza, aos 93 anos, nesta terça-feira (29). Garotinha como era carinhosamente chamada, deixa um legado invejável para a educação do município de Brumado. Natural de Santa Terezinha, Dona Tereza nasceu no dia 17 de janeiro de 1929. Ela deu início aos estudos em Cachoeira, no Colégio Filhas de Ana (Sacramentinas). Souza foi a primeira mulher admitida no Rotary Club, em Brumado, sendo eleita presidente em 2015, bem como integrante da primeira diretoria do Clube Social de Brumado e primeira diretora do Colégio Rotary, cargo este que ocupou por 19 anos. Até o ano de 2020, quando iniciou a pandeia de Covid-19, o novo coronavírus, Marques atuava como vice-diretora no Centro Educacional Maria Nilza Azevedo Silva (CEMNAS). Terezinha já havia sido homenageada pela Câmara Municipal com título de cidadã brumadense, bem como com a Comenda Professora Maria Iranilde Lôbo, pelos relevantes serviços prestados para a educação municipal. A educadora não tinha filhos.
3 Comentários
Maria da Soledade comentou em 30/11/2022 / 07:45
Muitas lembranças ficarão em minha memória para sempre. Uma excelente professora e um ser humano grandioso.
Maria Helena Viana Carneiro comentou em 29/11/2022 / 21:03
Nosso adeus à professora Tereza. Excelente educadora que muito contribuiu para a educação em nosso município. Garotinha, como carinhosamente era chamada, deixou um grande legado para todos nós, brumadenses. Tive o privilégio de ser sua aluna no Ginásio General Nelson de Melo!! Vai em paz, amiga!
Sérgio Mauro comentou em 29/11/2022 / 18:04
Garota, pelo legado que deixa, a educação estará honrada e sua imagem nunca dissociada dela. Por meus filhos sou eternamente grato.
Comentar notícia