Achei Sudoeste


Fiol: Porto Seco em Brumado apenas em estudo pela Valec, diz Ministro dos Transportes
César Borges diz que com uma plataforma é possível ter desenvolvimento econômico, industrial e comercial nas cidades ao longo da ferrovia. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Durante a visita ao canteiro de obras da Fiol em Brumado, o ministro dos Transportes, César Borges, declarou que no momento está discutindo com a Valec Engenharia, Construções e Ferrovias onde ficarão os portos secos da ferrovia. “Queremos dotar todas as cidades importantes de plataformas, o que vocês chamam de porto seco, as quais serão utilizadas para embarque e desembarque de mercadorias”, afirmou. De acordo com Borges, uma ferrovia sozinha deixa pouco para a cidade, levando melhorias apenas na época da construção. “Com uma plataforma é possível ter desenvolvimento econômico, industrial e comercial nas cidades ao longo da ferrovia”, acrescentou o ministro. Ao final, César Borges garantiu que a Valec já recebeu uma determinação sua para o estudo dos locais da plataforma, “e Brumado com certeza será um desses”.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.