Macaúbas

Prefeito comemora avanço para instalação do campus do Ifba em Macaúbas

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Prefeito comemora avanço para instalação do campus do Ifba em Macaúbas Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O Município de Macaúbas está trabalhando na consolidação de um grande projeto educacional: a instalação do campus do Instituto Federal da Bahia (Ifba) na cidade.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito Aloísio Rebonato destacou que o empreendimento será de suma importância para a região da Bacia do Paramirim, que passará a contar pela primeira vez com uma instituição de nível superior.

Durante reunião institucional com a equipe técnica da Comissão de Implantação do instituto, Rebonato apontou que foi firmado o compromisso de estabelecer o local para, já em 2027, as atividades educacionais no campus do Ifba em Macaúbas serem iniciadas.

Questionado sobre os cursos que serão oferecidos na unidade, o gestor respondeu que será realizada uma pesquisa com os munícipes e a comunidade regional para entender a opinião pública acerca do tema.

Vale salientar que a chegada do Ifba representa um marco transformador para toda região. O projeto apresentado foca em criar oportunidades que conectem o ensino técnico e superior à realidade local, gerando novas perspectivas de vida para os jovens da região.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013