Foto: Maria Emília Ataíde/Pascom O 6º domingo do Tempo Comum marcou o encerramento de um ciclo na Paróquia Senhor Bom Jesus de Malhada de Pedras. É que o padre Afonso de Lima, de 63 anos, que por sete anos esteve à frente da administração da Paróquia, se despediu da comunidade na manhã deste domingo (15). A última Missa presidida por ele contou com a presença expressiva de fiéis da sede e das comunidades rurais, que lotaram a igreja Matriz para se despedir do padre. Autoridades civis do município também marcaram presença.
Na homilia, padre Afonso relembrou o dia em que foi acolhido pela Paróquia, em 11 de fevereiro de 2019, e falou das contribuições que pôde oferecer à comunidade nesse período e das celebrações e sacramentos que realizou junto ao povo.
“Agradeço toda a disponibilidade, tudo o que vocês fizeram, além do que poderiam fazer. Tenho a certeza de que fui feliz aqui e saio feliz, realizado no meu sacerdócio e peço desculpas se falhei em alguma coisa”, disse o padre.
Ao final da celebração, padre Afonso recebeu homenagens. Representando o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), a leiga Elisângela Santos, destacou as conquistas da Paróquia sob a liderança do padre e pediu perdão a ele, em nome da comunidade, pelas falhas ocorridas nesse período. O coordenador das comunidades eclesiais de base (CEBs), José Meira, agradeceu ao padre pelo apoio e disse que “na Casa do Bom Jesus há sempre lugar para um filho amado”.
Emocionado, o prefeito Carlos Roberto Santos (PSD), o Beto de Preto Neto, também aproveitou o momento de despedida para agradecer ao padre pela amizade e pela presença em momentos importantes de sua vida. Encerrando as homenagens, a Pastoral da Comunicação (Pascom) exibiu um minidocumentário com depoimentos de leigos sobre o trabalho do padre Afonso na Paróquia nestes sete anos.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia