Tag

#EsgotoSanitário

2 notícia(s) encontrada(s)
Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Livramento de Nossa Senhora: Prefeita assina contrato de R$ 138 milhões para saneamento Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A prefeita de Livramento de Nossa Senhora, Joanina Sampaio, oficializou nesta quinta-feira (14) um marco para a infraestrutura do município ao assinar o contrato para a implantação e ampliação do sistema de saneamento básico do município. O projeto, que faz parte da Unidade de Expansão Sul, é considerado um dos maiores investimentos já realizados na história da cidade, prometendo transformar a realidade ambiental e sanitária da região.

Com um aporte total de R$ 138,4 milhões, a iniciativa deve beneficiar diretamente mais de 29 mil habitantes. O projeto é robusto e engloba a instalação de uma rede coletora completa, interceptores, ramais prediais e ligações intradomiciliares. Além disso, a estrutura contará com estações elevatórias e de tratamento, emissário final e travessias técnicas. A execução ficará a cargo da empresa CCP Construções, vencedora do processo licitatório, que terá o prazo estimado de 36 meses para a conclusão dos serviços.

Livramento de Nossa Senhora: Prefeita assina contrato de R$ 138 milhões para saneamento Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O ato de assinatura reuniu importantes lideranças da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), como o gerente regional Leomar Rodrigues Silva, a gerente local Valusia Leite e o gerente de suporte à gestão financeira, Rômulo Anísio. O alinhamento entre o governo municipal e a estatal já tem data para avançar: no próximo dia 27 de maio, as equipes técnicas se reunirão para definir o cronograma detalhado das intervenções e o início efetivo das máquinas em campo.

Para a prefeita Joanina Sampaio, a assinatura não é apenas um compromisso administrativo, mas a realização de uma demanda histórica que impacta diretamente na saúde pública. Durante a oficialização, a gestora enfatizou que a obra elevará o patamar de qualidade de vida dos moradores e preparará Livramento de Nossa Senhora para um crescimento urbano sustentável e moderno, garantindo que o desenvolvimento econômico caminhe lado a lado com a preservação ambiental.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Prefeito enaltece parceria com o Governo do Estado após anúncio de obras para Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por ocasião da visita do governador Jerônimo Rodrigues em Brumado para anúncios importantes, o prefeito Fabrício Abrantes enalteceu a parceria com o Governo do Estado.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o gestor destacou que a articulação junto ao governador rendeu obras estruturantes para o município. “É uma parceria que deu certo e rendeu muitos frutos e desenvolvimento para nossa cidade. Estou muito feliz com essa reunião de hoje”, declarou.

Sobre a autorização para o início das obras de implantação do sistema de esgotamento sanitário municipal, o prefeito disse que se trata de um sonho realizado. “Desde quando entrei na vida pública, eu falei que iria adotar o esgotamento sanitário como uma bandeira por saber da responsabilidade e dos benefícios que isso traz para o município”, afirmou.

Ao todo, R$ 200 milhões serão investidos na implantação do sistema em 100% das vias públicas da sede e na Vila Presidente Vargas. Abrantes assegurou que a obra vai melhorar a saúde pública e a qualidade de vida da população. “Será uma transformação de vida para os brumadenses”, resumiu.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013