Tag

#incêndio

113 notícia(s) encontrada(s)
Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Candiba: Incêndio destrói caminhão de poços artesianos e carro em galão Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um incêndio de grandes proporções assustou os moradores do município de Candiba, na terça-feira (23). O fogo começou em um galpão localizado na Rua Dona Rocha Glória, no bairro Palmeiras, e destruiu completamente dois veículos que estavam estacionados no local. A intensidade das chamas e a densa fumaça escura que subiu do imóvel puderam ser vistas de diversos pontos da região, gerando forte clima de apreensão entre os vizinhos.

O fogo atingiu em cheio um caminhão pertencente a uma empresa especializada em perfuração de poços artesianos e, logo em seguida, se alastrou para um veículo de passeio, modelo Ford Belina. Ambos os automóveis foram rapidamente consumidos pelas labaredas. Quando a situação foi finalmente controlada, restaram apenas as carcaças retorcidas dos veículos, consolidando um prejuízo material significativo para os proprietários.

Apesar do susto e do potencial destrutivo da ocorrência, a boa notícia é que não houve o registro de feridos ou vítimas asfixiadas pela fumaça. Até o momento, as autoridades locais não divulgaram o que teria provocado a primeira faísca dentro do galpão. Uma perícia técnica deve ser realizada no imóvel nos próximos dias para apurar as circunstâncias exatas que deram início ao incêndio.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Bombeiros controlam incêndio em caldeira na zona rural de Bom Jesus da Lapa Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Policiais do 20º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foram acionados para combater um incêndio em uma caldeira localizada na zona rural do município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia. O incidente mobilizou a equipe para evitar que o fogo tomasse proporções maiores na região.

Ao chegarem ao endereço indicado, os bombeiros constataram que as chamas estavam concentradas no maquinário e ainda não haviam atingido a vegetação nativa ou as estruturas próximas. No entanto, o cenário apresentava um elevado risco de propagação rápida devido às características do ambiente.

A guarnição atuou de forma ágil no combate direto ao fogo, controlando a situação com segurança. A intervenção rápida evitou danos patrimoniais e ambientais mais graves, garantindo a total eliminação de novos focos de risco no local. Ninguém ficou ferido na ocorrência.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Idosa que mora sozinha perde tudo após ter casa incendiada em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

No domingo (14), uma idosa de 65 anos teve a casa incendiada no Bairro São Félix, em Brumado. Ela esteve na Delegacia Territorial da cidade para registrar a ocorrência.

Ao site Achei Sudoeste, Maria de Lourdes relatou que o incêndio foi criminoso. “Teve gente que viu. Eu não vi porque não estava em casa. Quando cheguei por volta de 14h30 já estava o Corpo de Bombeiros e a viatura da polícia lá”, contou.

O imóvel foi completamente destruído pelas chamas. A idosa passou mal e teve de ser socorrida pelo Samu 192. Ela não faz ideia de quem possa ter cometido essa barbaridade.

Segundo informou, vizinhos perceberam a presença suspeita de duas pessoas em uma moto. Esses indivíduos teriam jogado gasolina dentro da casa. “Foi algo sem sentido. Perdi tudo, não sobrou nada”, falou. Dona Maria de Lourdes mora há 40 anos no bairro, onde é considerada uma boa vizinha e tem muitos amigos.

A idosa morava sozinha no imóvel. Sem filhos e marido, ela tem dormido na casa de amigos após o ocorrido.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.  

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Motoniveladora pega fogo durante serviços da Prefeitura de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma motoniveladora da Prefeitura Municipal de Brumado pegou fogo na tarde desta terça-feira (16), enquanto realizava serviços de patrolamento na zona rural do município. O incidente ocorreu na comunidade da Extrema, localizada na região de Arrecife. Apesar do susto e das chamas que atingiram o maquinário pesado, a gestão municipal confirmou que não houve feridos durante o ocorrido.

A administração pública informou, por meio de nota enviada ao site Achei Sudoeste, que as causas do incêndio ainda são desconhecidas e serão rigorosamente apuradas pela equipe técnica responsável. O veículo passará por perícia para identificar se o fogo foi provocado por uma falha mecânica, elétrica ou por fatores externos durante a execução dos trabalhos na via.

Para evitar prejuízos aos moradores da localidade, a Prefeitura de Brumado garantiu que já está adotando todas as medidas necessárias para que o cronograma de manutenção das estradas não seja afetado. A gestão informou que outra máquina deve ser deslocada para a região nos próximos dias, assegurando a continuidade e a conclusão dos serviços de patrolamento na comunidade da Extrema.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Empresário é morto com tiros na cabeça na frente da esposa em Ipiaú

Um empresário identificado como Yuri de Jesus Santos, 28 anos, foi assassinado a tiros na noite de sábado (30), no centro de Ipiaú, município localizado no sul da Bahia. Proprietário de uma empresa de reciclagem, ele chegava em casa acompanhado da esposa quando foi surpreendido por um homem armado.

De acordo com informações iniciais, o suspeito se aproximou do casal e teria iniciado uma discussão relacionada a uma suposta dívida. Em seguida, ordenou que a companheira de Yuri se afastasse do local antes de efetuar diversos disparos. A vítima foi atingida principalmente na região da cabeça.

Mesmo ferido, Yuri chegou a ser socorrido pela esposa e levado ao Hospital Geral de Ipiaú. No entanto, segundo informações da unidade de saúde, ele já deu entrada sem sinais vitais. A Delegacia Territorial de Ipiaú investiga o homicídio. Até o momento, a identidade do autor dos disparos não foi divulgada e a motivação do crime segue sendo apurada pelos investigadores.

Conhecido na cidade pelo trabalho no ramo da reciclagem, Yuri era proprietário de uma empresa que sofreu um incêndio de grandes proporções em dezembro do ano passado. Na época, amigos, familiares e moradores chegaram a organizar uma campanha de arrecadação para ajudá-lo a recuperar parte dos prejuízos causados pelo fogo.

Pessoas próximas descrevem o empresário como trabalhador e afirmam que ele não possuía envolvimento com atividades criminosas. A polícia busca imagens de câmeras de segurança e testemunhas que possam auxiliar na identificação do responsável pelo assassinato.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Fumaça de incêndio causado por lixo irregular gera acidente de trânsito em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um incêndio registrado às margens da Avenida Prefeito José Neves Teixeira, em Guanambi, provocou um acidente envolvendo três veículos nesta terça-feira (26). Segundo informou o Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) ao site Achei Sudoeste, a colisão do tipo engavetamento foi causada diretamente pela alta intensidade da fumaça na pista, o que reduziu drasticamente a visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo trecho no momento do incidente.

O combate às chamas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran). Agentes de trânsito também foram deslocados imediatamente para a avenida para ordenar o fluxo de veículos, isolar a área afetada e garantir a segurança dos condutores até que a fumaça fosse totalmente dissipada. Apesar do impacto e do susto, as autoridades confirmaram que ninguém ficou ferido no acidente.

O Departamento de Fiscalização de Trânsito aproveitou o ocorrido para emitir um alerta preocupante sobre a situação da região. Segundo o órgão, o descarte irregular de lixo e entulho às margens da Avenida Prefeito José Neves Teixeira tem sido frequente e intenso. Essa prática ilegal, além de causar danos ambientais e poluição visual, serve como combustível para queimadas — sejam elas espontâneas devido ao calor ou provocadas de forma criminosa —, colocando em risco direto a vida dos usuários da via.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Menina de 7 anos tentou salvar irmãos de incêndio enquanto mãe estava em festa Foto: Reprodução/Correio 24h

Uma menina de 7 anos tentou salvar os irmãos durante um incêndio que atingiu uma casa em Serrinha, no centro-norte da Bahia, no domingo (3). De acordo com o Correio 24h, a criança saiu do imóvel gritando por socorro, mas não conseguiu evitar a tragédia. Ela foi socorrida com ferimentos leves e levada para uma unidade de saúde.

Três crianças morreram carbonizadas no local. A mãe das vítimas não estava na residência no momento do incêndio. Segundo a polícia, ela havia saído na noite anterior para uma festa e só retornou cerca de uma hora após o ocorrido. A mulher foi presa em flagrante por abandono de incapaz.

As vítimas foram identificadas como Jeremias de Jesus Borges, de 6 anos, Samuel Nascimento de Almeida, de 4, e Ismael Nascimento de Jesus. O caso ocorreu em um imóvel no bairro Ginásio, onde as crianças permaneceram sozinhas durante toda a madrugada.

Informações preliminares apontam que o fogo começou após as crianças brincarem com um isqueiro sobre um colchão, o que teria provocado as chamas. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e conseguiu controlar o incêndio. Equipes técnicas expediram guias periciais e de remoção.

A mãe foi encaminhada para uma unidade policial e permanece custodiada, à disposição da Justiça.

Igaporã
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Curto-circuito em frente à Câmara de Igaporã suspende sessão pela 3ª vez Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Moradores do centro de Igaporã, enfrentaram uma noite de caos e escuridão nesta segunda-feira (04). Um grave problema na rede elétrica resultou em um curto-circuito com princípio de incêndio em postes situados exatamente em frente ao prédio da Câmara Municipal. O incidente provocou um apagão que atingiu pontos estratégicos da cidade, como a Rua João Archanjo, a Praça do Mercado, a Rua Waldir Cardoso, a Rua Coronel Olímpio e trechos da Rua Dois de Julho.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o transtorno comprometeu diretamente os trabalhos do Legislativo local. Pela terceira vez consecutiva, a Câmara Municipal de Igaporã ficou sem energia elétrica, forçando a suspensão imediata das sessões previstas para o dia. A repetição do incidente gerou indignação entre os parlamentares e a população, que viram as atividades de interesse público serem interrompidas novamente por falhas na infraestrutura de energia.


VÍDEO: Curto-circuito em frente à Câmara de Igaporã suspende sessão pela 3ª vez Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Diante da gravidade da situação, o presidente da Casa, Waldir Pires Ribeiro de Barros, entrou em contato com o Setor de Operações da Coelba, para notificar o problema e exigir providências urgentes. Em tom de desabafo, o parlamentar destacou que a comunidade não pode mais aceitar a passividade da concessionária diante de um problema que se tornou recorrente e perigoso.

“Pela terceira vez, a gente não consegue reunir e nem discutir as pautas que foram alinhadas para este dia em função da queda de energia aqui em frente à Casa”, pontuou o presidente. O vereador ressaltou que a falta de energia se estendeu por ruas paralelas e que, apesar de diversas reclamações anteriores já terem sido registradas junto à Coelba, nenhuma solução definitiva foi apresentada até o momento. “Iremos levar novamente ao conhecimento da Coelba para que providências sejam tomadas”, afirmou o parlamentar.

Malhada de Pedras
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Briga entre enteado e padrasto termina com veículos incendiados em Malhada de Pedras Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma confusão familiar mobilizou o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Malhada de Pedras, na noite deste sábado (2). Por volta das 19h20, uma briga entre um jovem de 21 anos e seu padrasto, de 47 anos, terminou em agressões físicas e na destruição de dois veículos na Rua Leopoldina Bernardes, no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, a guarnição identificou que ambos os envolvidos apresentavam lesões corporais decorrentes do confronto físico. Durante a discussão, o jovem de 21 anos ateou fogo em um automóvel Monza de sua propriedade e em uma motocicleta pertencente ao padrasto.

Devido aos ferimentos, os dois homens foram encaminhados ao centro hospitalar de Malhada de Pedras para atendimento médico. Após a liberação, os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para o registro da ocorrência de vias de fato e dano material.

Rio do Antônio
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Ônibus de transporte escolar é destruído por chamas em Rio do Antônio Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um incidente grave assustou estudantes da zona rural de Rio do Antônio, nesta terça-feira (28). Um ônibus escolar que realizava o transporte de alunos entre a comunidade do Bastião e a sede do município foi tomado pelas chamas enquanto trafegava por uma estrada de terra.

Seguindo apurou o site Achei Sudoeste, o veículo, que atende localidades como Pau de Colher e Passagem da Raiz, começou a soltar fumaça de forma repentina. Segundo o relato de testemunhas, o motorista percebeu a anomalia e agiu com rapidez, encostando o coletivo imediatamente e ordenando a evacuação de todos os passageiros.

Graças à agilidade na evacuação, não houve feridos. Os estudantes conseguiram se afastar do veículo antes que as chamas se alastrassem por toda a estrutura, reduzindo o ônibus a carcaça metálica em poucos minutos.

Embora a perícia ainda não tenha divulgado um laudo oficial sobre o que motivou o incidente, a principal suspeita é de que uma falha mecânica tenha dado início ao incêndio.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Rio do Antônio não havia se pronunciado oficialmente sobre o caso. O espaço segue aberto para manifestação.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Caetité: Jovem de 18 anos sobrevive após carro sair da pista e pegar fogo na BR-030 Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na madrugada deste domingo (26), policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) atenderam a uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima na BR-030, no município de Caetité.

No local, foi constatado o envolvimento de um automóvel HB20, de cor branca, que saiu da pista e apresentou princípio de incêndio. Antes da chegada da guarnição, populares conseguiram controlar as chamas ao desligarem o sistema elétrico do veículo.

O condutor, um jovem de 18 anos, foi socorrido por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caetité para avaliação médica.

A Polícia Militar permaneceu no local realizando a segurança da área e a custódia do veículo até a chegada do guincho responsável pela remoção.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Bandidos abandonam carro em chamas após falha em tentativa de furto em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma tentativa de furto a veículo terminou em crime ambiental e prejuízo na madrugada deste domingo (19), no bairro Alto Caiçara, em Guanambi. Por volta das 05h50, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para atender a uma ocorrência onde criminosos, após não conseguirem concluir o furto de um automóvel, teriam ateado fogo ao veículo e fugido do local.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares, em conjunto com uma equipe do Corpo de Bombeiros, constataram que o incêndio já havia sido parcialmente controlado por moradores da região, que utilizaram meios próprios para debelar as chamas antes que o carro fosse totalmente consumido. O veículo foi encontrado abandonado em via pública com sinais visíveis de arrombamento e danos causados pelo fogo.

A guarnição da PM realizou o isolamento imediato da área para que os bombeiros pudessem realizar a avaliação técnica de segurança e garantir que não houvesse novos focos de incêndio. Após a coleta das informações iniciais e a identificação do proprietário, os militares orientaram a vítima a formalizar o registro da ocorrência na Delegacia Territorial de Guanambi, que ficará responsável pela investigação para identificar os autores do crime.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem incendeia casa da ex por não aceitar fim de namoro e acaba preso em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A Polícia Civil da Bahia, por meio do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), prendeu na tarde desta terça-feira (14) um homem investigado pelos crimes de incêndio e ameaça, praticados no contexto de violência doméstica e familiar no município de Guanambi.

A ocorrência teve início após a vítima comunicar que, inconformado com o término do relacionamento, o investigado teria ateado fogo em sua residência, no bairro Brindes, causando a perda da maioria de seus bens. Apesar do susto, os moradores conseguiram sair ilesos do incêndio. O autor fugiu do local após a chegada do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Após tomar conhecimento dos fatos, a equipe do Neam, com o apoio da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), realizou diligências contínuas, obtendo êxito em localizar e prender em flagrante o suspeito, que já se encontra à disposição da Justiça.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
São Desidério: Homem é suspeito de tentar matar esposa e enteada e atear fogo em casa Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem foi preso suspeito de tentar matar a companheira e a enteada ao atear fogo na casa onde a família morava, no povoado de Roda Velha de Baixo, em São Desidério, no oeste da Bahia. De acordo com o G1, o caso ocorreu no domingo (5).

Segundo relato da vítima, uma mulher de 44 anos, o companheiro, identificado como Lindolfo Alves, jogou gasolina sobre ela e a filha, de 24 anos, e, em seguida, tentou incendiá-las com um isqueiro. As duas conseguiram sair da residência antes que o fogo se espalhasse.

Ainda conforme o depoimento, o suspeito teria espalhado gasolina pela casa e ateado fogo no imóvel, mesmo com uma criança de 11 anos ainda dentro do local. O menino foi resgatado e não ficou ferido.

A mulher relatou aos policiais que mantinha um relacionamento com o suspeito há mais de um ano e que vinha sofrendo ameaças de morte, além de violência psicológica e patrimonial durante o período.

Ao chegar ao local, os policiais foram informados de que havia três botijões de gás dentro da residência em chamas. Com a ajuda de moradores da região, os militares conseguiram retirar os recipientes, evitando uma possível explosão.

Após diligências, a polícia recebeu informações de que o suspeito estava escondido em uma casa no povoado do Mosquito. No local, ele resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força e de algemas para contê-lo.

Durante a revista no imóvel, foram apreendidas uma carabina calibre 38, uma espingarda calibre 28, uma arma de pressão e um celular.

As duas vítimas foram encaminhadas para atendimento médico, pois apresentavam forte odor de gasolina nos corpos.

Em seguida, o suspeito e o material apreendido foram levados para a Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Incêndio destrói veículo dentro de garagem residencial em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na madrugada desta quinta-feira (02), um incêndio assustou os moradores do Bairro Vila Nova, em Guanambi. Por volta de 3h15, na Rua Aloísio Azevedo, um incêndio de causas ainda desconhecidas destruiu um automóvel dentro da garagem de uma residência.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) isolou a área, confirmando que as chamas consumiam um veículo estacionado no interior de uma garagem residencial.

Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram na sequência para combater o fogo. Apesar da atuação rápida dos militares, as chamas consumiram o veículo. A destruição foi tanta que não foi possível identificar a marca ou o modelo do automóvel após o fogo ser controlado.

O local foi preservado para realização de perícia técnica. O laudo irá apontar se o fogo teve origem criminosa ou se foi causado por uma pane elétrica ou mecânica.

Não houve registro de feridos.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso após atear fogo em varandas de casas de vizinhos em Teixeira de Freitas Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante após atear fogo nas varandas de duas casas no bairro Urbis I, em Teixeira de Freitas. O caso aconteceu na tarde de sexta-feira (27).

De acordo com informações da TV Santa Cruz, o suspeito usou gasolina para iniciar os incêndios e teria agido nas duas residências no mesmo momento. As casas estavam vazias quando o fogo começou.

Testemunhas e imagens de câmeras de segurança apontaram a autoria. Policiais militares fizeram buscas e encontraram o homem na casa onde mora, na mesma rua onde ocorreram os incêndios.

Com ele, foram apreendidos um galão com cerca de um litro de gasolina, uma caixa de fósforos e outros materiais que teriam sido usados na ação, sem detalhamento.

Segundo a polícia, o suspeito já tinha histórico de perturbação aos vizinhos na região. Ele foi levado à delegacia, autuado em flagrante por dano qualificado com uso de substância inflamável e permanece à disposição da Justiça.

Ibipitanga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Após incêndio, Hospital de Ibipitanga segue fechado e aguarda perícia de Salvador Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Em Ibipitanga, o Hospital Municipal segue fechado após o registro de um incêndio no local. Vereadores do município realizaram diligências em busca de explicações para a interrupção das atividades na unidade. Nas Secretarias de Infraestrutura e de Saúde, os parlamentares manifestaram preocupação com a falta de informações imediatas e com o controle de acesso ao prédio.

De acordo com a Macaúbas FM, parceira do Achei Sudoeste, a Prefeitura de Ibipitanga esclareceu que o fechamento é uma medida de segurança, tendo em vista o comprometimento de áreas críticas na estrutura. O incidente causou danos severos, especificamente nas salas de cirurgia e de parto, além da destruição de equipamentos essenciais.

Com o fechamento da unidade, os atendimentos foram transferidos para uma Unidade Básica de Saúde (UBS) local, que funciona como sede temporária para garantir a continuidade da assistência médica.

Segundo a atual gestão, o início das obras de recuperação do hospital esbarra em protocolos legais e de segurança. Em nota oficial, o Município informou que aguarda a chegada de um perito especializado de Salvador, contratado especificamente para elaborar um laudo técnico que identifique as causas exatas do fogo.

Sem esse documento, qualquer intervenção na estrutura física poderia comprometer a investigação e a segurança futura das instalações. Todas as etapas estão sendo coordenadas sob orientação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e do Corpo de Bombeiros.

Enquanto o processo pericial não é concluído, o governo municipal informou que o projeto de uma reforma estrutural robusta para a unidade está sendo finalizado. O plano prevê não apenas o reparo dos danos, mas uma modernização completa no hospital.

Macaúbas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Chuva e rompimento de cabos deixam centro de Macaúbas sem energia e tiram rádio do ar Foto: João Jesus/Macaúabs FM/Achei Sudoeste

Por volta de 10h30 desta segunda-feira (23), uma chuva de baixa intensidade foi registrada na cidade de Macaúbas. Apesar do índice pluviométrico pouco significativo, diversos transtornos foram contabilizados em pontos estratégicos.

Até o fornecimento de energia elétrica foi interrompido no município. A precipitação causou oscilações na rede e o desligamento total em áreas do centro comercial. Na Rua Doutor Vital Soares, vários estabelecimentos permaneceram no escuro.

A Rádio Macaúbas FM ficou fora do ar, impossibilitando a transmissão da programação local. Além da falta de luz, a população enfrentou dificuldades de comunicação devido à instabilidade no sinal de internet, que apresentou lentidão e quedas constantes desde o início dos incidentes.

O núcleo central e o polo comercial também registraram perda de eletricidade. Equipes técnicas realizaram os reparos nos cabos danificados e normalizaram a situação na região.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a energia só foi completamente restabelecida às 14h45.

Feira da Mata
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
38ª CIPM atende ocorrência de incêndio e vias de fato em Feira da Mata Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar atendeu a uma ocorrência envolvendo incêndio e vias de fato no domingo (15), em Feira da Mata, na região oeste da Bahia.

Por volta de 14h40, a guarnição foi acionada via telefone funcional com a informação de que estaria ocorrendo uma confusão entre irmãos na Rua São Miguel. No local, os policiais constataram a veracidade da denúncia.

Em contato com a mãe dos envolvidos, ela relatou que os filhos haviam se desentendido e que um deles teria ateado fogo na residência com a intenção de atingir os próprios irmãos. Segundo a mulher, o suspeito, identificado como Davi Brito dos Santos, possui problemas psicológicos e também faz uso de entorpecentes.

Após o ocorrido, a guarnição realizou rondas nas imediações na tentativa de localizar o suspeito, porém ele não foi encontrado.

Ibipitanga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Equipe do Núcleo Regional de Saúde visita Hospital de Ibipitanga após incêndio Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um incêndio registrado na última segunda-feira (02) atingiu duas salas nas dependências do Hospital Municipal de Ibipitanga, provocando intensa fumaça e mobilização emergencial da equipe de saúde.

De acordo com a Prefeitura Municipal, os danos foram exclusivamente materiais e não houve registro de feridos graves.

Com o avanço da fumaça, profissionais da unidade agiram imediatamente para garantir a segurança dos pacientes internados. Parte deles foi encaminhada para atendimento na cidade de Macaúbas, enquanto outros receberam assistência provisória na estrutura da Secretaria Municipal de Saúde.

Todos os pacientes seguem recebendo acompanhamento adequado. Até que a situação do hospital seja totalmente normalizada, os atendimentos ambulatoriais estão sendo realizados na Unidade Básica de Saúde Élio Araújo. A medida foi adotada de forma emergencial para assegurar a continuidade dos serviços e evitar desassistência à população.

Nesta terça-feira (03), o município recebeu a visita técnica da equipe do Núcleo Regional de Saúde, acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária. A inspeção teve como objetivo avaliar as condições estruturais do hospital, analisar os equipamentos atingidos e orientar tecnicamente a gestão municipal quanto às providências necessárias para o restabelecimento pleno das atividades.

Durante a agenda, a equipe também vistoriou a UBS onde os atendimentos estão concentrados temporariamente, verificando o fluxo de pacientes, a organização do serviço e as condições de funcionamento.

Macaúbas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Incêndio consome parte de antigo casarão na Praça Imaculada Conceição em Macaúbas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

No último domingo (01), um princípio de incêndio foi registrado em um casarão antigo localizado na Praça Imaculada Conceição, em Macaúbas. O fogo atingiu um quarto localizado na parte da frente do imóvel.

As chamas chegaram a sair pelas janelas do casarão, que possui estrutura antiga e é habitado.   Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com a Macaúbas FM, parceira do Achei Sudoeste, com o auxílio de populares, a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) conseguiu controlar o fogo. Por medida de segurança e devido ao risco de desabamento da estrutura, o local teve a entrada restrita apenas a pessoal especializado. O fornecimento de energia elétrica também foi desligado para evitar novos prejuízos.

Nesta segunda-feira (2), eletricistas e técnicos realizaram uma manutenção no imóvel. A causa do incêndio ainda não foi oficialmente confirmada, mas há suspeita de curto-circuito.

Ibipitanga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Hospital Municipal de Ibipitanga pega fogo e pacientes são transferidos às pressas Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O Hospital Municipal de Ibipitanga pegou fogo na tarde desta segunda-feira (02). Informações preliminares apuradas apontam que um equipamento registrou um curto circuito e deu início ao incêndio.  

Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste e pela Macaúbas FM, ambulâncias de toda região estão sendo deslocadas para Ibipitanga a fim de transferir os pacientes da unidade para outros locais.

Apesar do susto, até o momento não houve registro de feridos.

O incidente ocorreu quando a cidade era atingida por uma forte chuva, o que pode ter contribuído para evitar que o fogo se alastrasse.

O alerta é que a população evite se dirigir ao Hospital Municipal, devendo procurar as unidades básicas de saúde em caso de necessidade até que a situação seja completamente resolvida.

Em nota, a Prefeitura de Ibipitanga, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou que ocorreu um incidente em duas salas nas dependências da unidade hospitalar. “Os danos foram apenas materiais”.

Ainda segundo a nota, os pacientes que estavam internados foram devidamente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde permanecem recebendo assistência adequada.

A pasta orientou que pacientes que necessitem de atendimento de urgência e emergência entrem em contato com o Samu 192 para encaminhamento seguro e imediato. “Informamos que, no momento, o número 192 encontra-se indisponível e as demandas podem ser realizadas pelos números: (77) 99948-0939 e (77) 99123-0603”.

Macaúbas
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Incêndio atinge área próxima à Prefeitura de Macaúbas neste sábado (17) Foto: João de Jesus/Macaúbas FM/Achei Sudoeste

Um incêndio atingiu uma área localizada nos fundos da Prefeitura de Macaúbas, na madrugada deste sábado (17).

Apesar da intensidade das chamas, não houve danos à estrutura principal do prédio do Executivo Municipal.

O fogo se concentrou em um imóvel próximo a um trecho da praça matriz e à área da Coco Gesso, na via de acesso ao CETEP.

As chamas tiveram início por volta da meia-noite e se espalharam durante a madrugada, sendo visíveis a longa distância.

Informações divulgadas pela Rádio Macaúbas FM, parceira do Achei Sudoeste, indicam que o incêndio pode ter começado após a queima de lixo e pequenos entulhos descartados na via pública, hipótese que ainda não foi oficialmente confirmada.

Moradores relataram preocupação com o acúmulo de lixo, entulho e mato na localidade, além de cobrarem mais atenção à limpeza urbana. Não houve registro de feridos.

As circunstâncias do incêndio deverão ser apuradas pelas autoridades.

Vitória da Conquista
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Bombeiros combatem incêndio em barraca de feira em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/7º BBM

Por volta das 14h55 deste sábado (22), uma guarnição do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) foi acionada para atender a um incêndio em uma barraca na feira do Alto Maron, em Vitória da Conquista.

Ao chegar ao local, os militares constataram que o fogo atingia uma loja de materiais eletrônicos dentro da feira.

A equipe iniciou imediatamente o combate às chamas, conseguindo controlar o incêndio em curto tempo e impedir que ele se alastrasse para outras estruturas.

Após a extinção do foco, foi realizado o rescaldo, garantindo a segurança da área.

Durante a ocorrência, três pessoas foram identificadas como vítimas e receberam atendimento das equipes do Samu 192.

Bombeiros combatem incêndio em barraca de feira em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/7º BBM

Uma delas apresentou queimaduras no corpo e no rosto; outra sofreu inalação de fumaça e apresentou dificuldade respiratória; e a terceira teve queimadura de segundo grau no membro inferior direito, além de inalar fumaça.

Uma guarnição da Polícia Militar também esteve no local para apoio. A viatura do Corpo de Bombeiros permaneceu na área aguardando a chegada de um representante da empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

A ação rápida da equipe evitou a propagação do fogo para outras barracas.

Não foi possível identificar as causas do incêndio.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Loja pega fogo em Livramento de Nossa Senhora após forte chuva Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um incêndio de grandes proporções atingiu, no sábado (8), uma loja de utilidades na Praça João Marques de Oliveira, em pleno centro de Livramento de Nossa Senhora.

As chamas se espalharam rapidamente pelo estabelecimento, conhecido por comercializar produtos a partir de R$ 20, consumindo praticamente toda a mercadoria.

De acordo com testemunhas, o fogo teve início logo após uma forte chuva torrencial que atingiu a cidade.

A fumaça densa pôde ser vista de vários pontos da cidade, chamando a atenção de moradores e comerciantes que tentaram, sem sucesso, conter as chamas nos primeiros minutos.

Sem uma unidade do Corpo de Bombeiros instalada no município, carros-pipa foram mobilizados para tentar controlar o incêndio.

Brigadistas da Gasa também chegaram ao local e atuam no resfriamento da área para evitar novos focos.

A Defesa Civil e outras autoridades municipais acompanham a ocorrência, e a praça foi isolada para garantir a segurança da população.

Até o momento, as causas do incêndio são desconhecidas.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013