Tag

#LesãoCorporal

33 notícia(s) encontrada(s)
Jequié
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem que espancou a própria irmã ao tentar defender cunhada é preso em Jequié Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um jovem, de 24 anos, foi preso preventivamente em ação da Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quarta-feira (10), investigado pelo crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha, em Jequié.

Segundo as apurações, o fato ocorreu no dia 12 de maio. A vítima, uma mulher de 31 anos e irmã do investigado, ao tentar intervir em uma briga entre o suspeito e sua companheira, passou a ser alvo de extrema violência física, necessitando de atendimento hospitalar.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Jequié e cumprido por equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), que, após diligências policiais na zona rural da região da Marcela, no município, localizaram o suspeito.

Após o cumprimento da ordem judicial, o homem foi encaminhado à unidade policial da cidade, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Polícia Civil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Foragido por agredir companheira é preso enquanto trabalhava em Santa Maria da Vitória Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem, de 36 anos, condenado pelo crime de lesão corporal atrelado à violência doméstica, foi preso na manhã desta terça-feira (02) na Avenida Paraguai, em Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia. O fato teria acontecido no ano de 2023 quando o mesmo provocou grave lesão corporal em sua então companheira, uma mulher de 32 anos na época.

O homem chegou a ser preso em flagrante após o crime e, posteriormente, teve a prisão preventiva decretada. Ao longo do processo, foi condenado a cinco anos de reclusão em regime fechado. Desde então, encontrava-se foragido da Justiça.

Após trabalho investigativo da equipe policial, o suspeito foi localizado na localidade mencionada. Durante as diligências, os policiais realizaram a abordagem em uma obra de construção civil onde ele trabalhava. Após a identificação, foi dado cumprimento ao mandado de prisão expedido em seu desfavor.

A ordem de prisão foi expedida pela Vara Criminal da Comarca de Santa Maria da Vitória e faz parte da operação que visa localizar e capturar foragidos da justiça. A prisão foi realizada pelo Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam).

O homem foi conduzido para a Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória onde permanecerá à disposição da justiça.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Jovem invade casa para recuperar bebida furtada e briga termina na delegacia Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma acusação de furto de bebidas alcoólicas terminou em pancadaria, invasão de domicílio e três pessoas detidas na noite da última segunda-feira (1º), no bairro Baraúnas, em Brumado. A confusão, que envolveu jovens de 17, 20 e 29 anos, mobilizou uma guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) por volta das 21h40, após o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) alertar para uma briga generalizada em via pública.

Ao chegarem ao endereço indicado, os policiais militares precisaram intervir imediatamente para separar os envolvidos. O estopim do conflito teria sido um furto recente. Um dos jovens relatou à polícia que identificou o suposto autor do crime com o auxílio de câmeras de videomonitoramento de um evento. Revoltado, ele decidiu fazer justiça com as próprias mãos: foi até a casa do suspeito, invadiu a residência sem autorização e pegou de volta as bebidas que haviam sido levadas.

Por outro lado, o acusado do furto apresentou uma versão de desespero aos militares. Ele confirmou que teve a casa invadida, mas alegou ter sido violentamente agredido pelo grupo. Para salvar a própria vida, o homem fugiu correndo pela rua, mas acabou alcançado pelos agressores próximo a uma quadra esportiva do bairro. No momento da abordagem policial, o rapaz apresentava lesões corporais visíveis no rosto causadas pelas agressões sofridas em via pública.

Diante do cenário de agressões mútuas, lesão corporal, invasão de domicílio e a denúncia inicial de furto, a Polícia Militar apreendeu as bebidas e os objetos recuperados. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil assumiu o caso e abriu uma investigação para apurar a conduta de cada um dos envolvidos na confusão.

Vitória da Conquista
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Operação Dama Lilás prende integrante do Baralho do Crime em Vitória da Conquista Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nesta segunda-feira (01), a Polícia Civil da Bahia prendeu Alex Pereira Santos, de 37 anos, investigado por ameaça e descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira, de 39 anos, em Vitória da Conquista. Ele figura atualmente como peça Q de Copas do Baralho Lilás da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O investigado também responde a outros três inquéritos policiais por perseguição (stalking), divulgação de imagem íntima, descumprimento de medida protetiva e lesão corporal contra a mesma vítima. Além disso, o suspeito responde a inquérito policial pela prática do crime de ameaça contra a ex-sogra, uma idosa de 60 anos, e de lesão corporal e ameaça contra outra ex-companheira, de 24 anos. Segundo as investigações, o homem fazia o próprio cachorro da raça pit-bull morder as ex-companheiras após agredi-las fisicamente.

Ele foi localizado pela polícia no Bairro Patagônia, no município. Ao perceber a presença dos policiais, o indivíduo tentou fugir, mas foi capturado e conduzido à unidade policial para adoção das medidas legais cabíveis. O mesmo permanece custodiado à disposição da Justiça.

O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Vitória da Conquista e cumprido durante a Operação Dama Lilás, realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), com o apoio das equipes da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (Gatti) e do Núcleo Territorial de Inteligência.

Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Tio é agredido com soco e paulada por sobrinho após briga de família em Candiba Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma discussão familiar terminou em agressão física no final da tarde dessa terça-feira (26), no município de Candiba. Segundo informou o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ao site Achei Sudoeste, um homem de 48 anos precisou de atendimento após ser atacado pelo próprio sobrinho na BR-122. Uma guarnição foi acionada por volta das 18h44 para conter a confusão, mas o suspeito já havia fugido.

A vítima relatou que a desavença familiar escalou rapidamente para a violência física. O homem levou um soco no rosto e, em seguida, foi atingido no pé por um pedaço de madeira desferido pelo sobrinho. O impacto causou lesões visíveis na vítima.

Após o ataque, o agressor fugiu do local tomando rumo ignorado. Os policiais militares realizaram rondas minuciosas pelas imediações da rodovia e de áreas próximas, mas o suspeito não foi localizado até o momento. A PM orientou a vítima a comparecer à Delegacia Territorial de Candiba para registrar a ocorrência e dar andamento às medidas cabíveis previstas em lei.

Ituaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
24º BPM age rápido e prende homem em flagrante por lesão corporal em Ituaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão de um homem de 46 anos, suspeito de provocar lesão corporal no final da tarde do último domingo (24), em Ituaçu, na Chapada Diamantina.

Por volta de 16h, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionado para averiguar uma ocorrência de violência em andamento na Avenida Brasil. No local, os policiais militares encontraram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestando os primeiros socorros à vítima, um jovem de 24 anos. Ele apresentava um sangramento intenso no lado esquerdo do rosto.

O suposto autor do crime foi imediatamente identificado, contido pelos policiais ainda no local da agressão e conduzido à Delegacia de Polícia de Brumado para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Sudoeste Baiano
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem investigado por crimes de violência doméstica é preso em Itapetinga Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta terça-feira (19), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 37 anos, em Itapetinga, referente aos crimes de lesão corporal, ameaça, dano e descumprimento de medida protetiva de urgência. A vítima, sua ex-companheira, uma mulher de 28 anos.

O mandado foi expedido pelo Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e cumprido por meio do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam), que, após diligências contínuas e trabalho investigativo, localizou o suspeito, considerado foragido há mais de um mês, no bairro Américo Nogueira, no município, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Após a prisão, o investigado foi conduzido à unidade policial do município, onde foram tomadas as providências legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição da Justiça.

Vitória da Conquista
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Monitora de creche é espancada por mãe de aluno em Vitória da Conquista Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma monitora escolar de 46 anos foi espancada pela mãe de um aluno e uma acompanhante, na quarta-feira (6), após ser acusada de agressão pela criança, em Vitória da Conquista. De acordo com o G1, a Polícia Civil (PC) investiga a situação.

Segundo a prefeitura, o caso aconteceu em uma creche da rede municipal, durante uma reunião entre as envolvidas. A conversa foi solicitada após a mãe da criança buscar a unidade, na noite anterior, relatando a suposta agressão.

Durante o encontro, conforme detalhou a gestão municipal, o menino teria apontado para a monitora e alegado que ela teria tocado nele e dito para sentar durante uma aula. Nesse momento, a vítima foi atacada com socos em várias partes do corpo, além de ter a cabeça batida contra a parede.

A secretária da unidade, que tentou intervir, também foi agredida. Em meio à confusão, a Polícia Militar (PM) foi acionada, mas a dupla fugiu antes da chegada das equipes.

Após a chegada da polícia, a monitora foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde, onde segue monitorada por uma equipe médica.

Em nota, a prefeitura pontuou que o policiamento foi reforçado nas imediações da creche pela Guarda Municipal e que o Núcleo de Prevenção e Monitoramento da Violência nas Escolas está prestando apoio à direção da creche na apuração dos fatos.

A gestão afirmou ainda que a Secretaria Municipal de Educação presta assistência psicológica, social e jurídica à servidora e à família dela.

O caso segue sob apuração da 2º Delegacia Territorial de Vitória da Conquista, onde foi registrado como lesão corporal. Testemunhas são ouvidas, em meio a outras investigações, para esclarecer os fatos. As suspeitas seguem soltas.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso após tentar agredir mulher dentro de UPA em Bom Jesus da Lapa Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Uma madrugada de caos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Bom Jesus da Lapa, no oeste baiano, terminou com a prisão de um homem por violência doméstica, ameaça e desacato. O caso ocorreu por volta das 3h desta sexta-feira (1º), quando a 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para conter uma briga generalizada no local.

Ao chegar à unidade de saúde, os policiais encontraram o suspeito já contido por um segurança particular. Testemunhas relataram que o homem invadiu o local para ameaçar e tentar agredir uma mulher, que havia buscado abrigo na UPA justamente para escapar da fúria do agressor.

Durante a abordagem e os procedimentos de condução, a situação do suspeito se agravou. Os militares constataram que ele também estava envolvido em uma ocorrência anterior, registrada momentos antes, por lesão corporal contra sua própria companheira. Além da violência doméstica, o indivíduo ainda desacatou a guarnição durante a voz de prisão.

Diante do flagrante, o agressor e as vítimas foram encaminhados à Delegacia de Polícia do município. O homem foi autuado com base na Lei Maria da Penha e responderá pelos crimes de ameaça, lesão corporal e desacato às autoridades. Ele permanece à disposição da Justiça.

Tanhaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acusado de agredir e ameaçar mulher é preso em zona rural de Tanhaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em uma operação conjunta realizada na tarde de quarta-feira (29), por volta de 16h, policiais do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e agentes da Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão contra um homem de 52 anos no Povoado dos Laços, zona rural do município de Tanhaçu.

As guarnições deslocaram-se até a localidade com o objetivo de localizar o indivíduo, que era alvo de uma ordem judicial. Após realizarem rondas e coletarem informações com moradores da região, os policiais conseguiram localizar o suspeito nas proximidades de sua residência.

Ao ser abordado, o homem foi informado sobre o mandado de prisão em aberto contra ele. O crime está enquadrado na Lei Maria da Penha e refere-se às práticas de lesão corporal no âmbito doméstico e ameaça.

O detido foi inicialmente conduzido à Delegacia Territorial de Tanhaçu para a formalização da prisão. Posteriormente, ele foi transferido para a cadeia de custódia na sede da 20ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em Brumado, onde permanece à disposição da Justiça.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher é presa após atacar família por intolerância religiosa em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na madrugada desta quarta-feira (29), por volta das 4h, uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para averiguar uma ocorrência envolvendo agressão, ameaça e danos materiais no Bairro Santo Antônio, em Guanambi.

Segundo informações repassadas pela PM ao site Achei Sudoeste, no local, a vítima, uma mulher de 25 anos, relatou que vinha sofrendo ofensas pela internet, motivadas por intolerância religiosa. Segundo o relato, a autora, de 25 anos, foi até a residência da vítima e tentou agredi-la com uma arma branca. Em seguida, arremessou uma pedra, atingindo o genitor da vítima, um homem de 69 anos, causando lesão na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu 192 e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado estável.

A autora também danificou o hidrômetro e o portão da residência antes de fugir do local em um veículo conduzido por uma mulher de 27 anos. De posse das informações, a guarnição realizou diligências e localizou as envolvidas, sendo a situação confirmada. Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para adoção das medidas cabíveis.

Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Ciúmes termina em esfaqueamento e prisão na cidade de Candiba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma briga motivada por ciúmes terminou com um homem de 41 anos gravemente ferido e um jovem de 29 anos preso na noite desta segunda-feira (27), no município de Candiba. O crime ocorreu no bairro Palmeiras, mobilizando equipes do 17º Batalhão de Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Ao chegarem ao local da ocorrência, os policiais militares encontraram a vítima caída na calçada, inconsciente, mas ainda apresentando sinais vitais. O homem possuía uma perfuração profunda na região do flanco direito, causada por um golpe de faca. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, devido à gravidade do ferimento, ele recebeu os primeiros socorros da equipe médica e foi encaminhado imediatamente ao Hospital Municipal para avaliações detalhadas e tratamento de urgência.

O autor da agressão, que permanecia nas proximidades, apresentou-se espontaneamente à guarnição da PM. Aos policiais, ele confessou ter desferido o golpe de arma branca e justificou o ato afirmando que houve um desentendimento entre os dois motivado por ciúmes. A faca utilizada no crime foi localizada e apreendida pelos agentes.

Diante da confissão e da gravidade da lesão corporal, o jovem de 29 anos recebeu voz de prisão. Ele foi conduzido à Delegacia Territorial de Candiba, onde foi autuado pelas autoridades competentes. A vítima segue sob cuidados médicos, e o estado de saúde atualizado não foi divulgado até o fechamento desta reportagem.

Palmas de Monte Alto
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso após ameaçar matar ex e filhos com estaca de madeira em Palmas de Monte Alto Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Neste sábado (25), por volta das 15h30, no povoado da Jurema, zona rural da cidade de Palmas de Monte Alto, um homem de 41 anos foi preso em flagrante por policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após ameaçar de morte a ex-companheira, de 44 anos, e os próprios filhos do casal. Armado com uma estaca de madeira, o agressor afirmava repetidamente que não aceitava o fim do relacionamento e que pretendia dizimar a família.

Segundo informou o 17º BPM ao site Achei Sudoeste, a situação escalou quando a irmã da vítima, uma mulher de 46 anos, tentou intervir para proteger a familiar e os sobrinhos. Durante o confronto, o agressor partiu para cima da cunhada e a atingiu com uma mordida severa no braço. A chegada da guarnição evitou que o pedaço de madeira fosse utilizado para desferir golpes contra as vítimas. Diante da gravidade dos fatos e do estado de exaltação do suspeito, todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia Territorial, onde o objeto utilizado nas ameaças foi apresentado como prova. O homem agora permanece à disposição da Justiça e deve responder por ameaça e lesão corporal, com as agravantes previstas na Lei Maria da Penha.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
São Paulo: Homem morde e arranca pedaço da orelha da companheira em restaurante Foto: Reprodução/G1

Uma mulher teve parte da orelha mutilada após ser mordida pelo companheiro durante um evento em Piracaia, no interior de São Paulo, na madrugada do último domingo (19).

Um vídeo obtido pelo G1 mostra o momento da agressão. Nas imagens, é possível ver que a mulher estava no balcão aguardando para ser atendida, quando o companheiro dela, Wendel Alexander De Oliveira Poloni, se aproximou por trás, puxou o cabelo dela e mordeu a orelha da vítima, arrancando um pedaço.

O caso foi registrado como violência doméstica e lesão corporal. O suspeito foi preso em flagrante após o crime e depois foi solto pela Justiça. No entanto, nesta quarta-feira (22), ele voltou a ser detido preventivamente.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, de 25 anos, estava em um estabelecimento na Vila dos Artistas, em Piracaia, quando foi atacada pelo companheiro, com quem mantinha um relacionamento há cerca de seis anos.

Segundo o relato da vítima para a polícia, o homem se irritou após questionar a demora dela no banheiro e, ao receber a resposta de que havia fila, reagiu com violência, mordendo a orelha da mulher. A agressão causou a amputação parcial da orelha.

A vítima foi socorrida por pessoas que estavam no restaurante e recebeu os primeiros atendimentos ainda no evento. Em seguida, ela foi levada à Santa Casa, onde passou por sutura, recebendo sete pontos na orelha.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, guardas civis municipais foram acionados e localizaram o suspeito ainda no domingo. Consta no boletim que Wendel foi preso em flagrante e levado à delegacia.

De acordo com o relato dos agentes, ao ser preso, o homem apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado. O suspeito optou por permanecer em silêncio durante o depoimento. A polícia apreendeu um celular e um relógio com ele.

Ainda conforme o boletim, a vítima relatou que já havia sido agredida anteriormente pelo companheiro e afirmou possuir fotos e vídeos de episódios passados.

O caso foi registrado como violência doméstica com base na Lei Maria da Penha e lesão corporal qualificada.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Livramento de Nossa Senhora: Acusados de marcar jovem negro e surdo-mudo com ferro quente nas nádegas são presos Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Vara Crime da Comarca local.

A prisão preventiva foi deferida em sede de inquérito policial que apura os crimes de lesão corporal, tortura, racismo, discriminação de cor ou raça e injúria racial. Na ação delituosa, os investigados teriam se utilizado de ferro quente para lesionar nas nádegas um indivíduo negro, portador de deficiência auditiva. A vítima é empregada dos autores do fato delituoso, o que, na visão de órgão julgador, demonstra a intenção de humilhar.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o delegado Antônio Cláudio informou que os dois acusados fazem parte da elite na cidade. “São filhos de empresários e irmãos de pessoas de destaque na sociedade livramentense”, afirmou.

Segundo o delegado, um dos acusados segurou a vítima e o outro queimou as nádegas do rapaz utilizando um ferro em brasa, assim como era feito com os animais antes de a prática ser considerada crime de tortura e maus-tratos. “Voltaram ao sistema escravocrata do século XVII e XVIII. É uma extrema crueldade e maldade. Isso não cabe mais nos nossos dias, é uma ação retrógrada”, disparou, acrescentando que a motivação do crime seria “simples diversão”.

A vítima esteve na delegacia, onde realizou exame de corpo delito para comprovar a gravidade dos atos praticados. Antônio Cláudio destacou que a nádega do rapaz estava em “carne viva”. “O laudo pericial foi bem incisivo”, pontuou.

Na tarde desta quarta-feira (22), os autores da agressão foram presos e encontram-se na carceragem local à disposição da Justiça. O delegado adiantou que todas as medidas judiciais possíveis serão tomadas para garantir que os indivíduos sejam mantidos em segregação cautelar. “São indivíduos nocivos ao convívio social”, finalizou.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homicida que matou o irmão é preso em táxi durante fuga em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homicídio foi registrado na cidade de Brumado, no início da manhã desta quarta-feira (15). Valdir José Meira Araújo, de 22 anos, perdeu a vida após ser alvejado por disparos de arma de fogo efetuados pelo próprio irmão. A tragédia familiar aconteceu na Vila Presidente Vargas.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o Tenente Coronel Ronivaldo Pontes, do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), informou que o agressor possuía vasta ficha criminal, com várias passagens policiais, incluindo tráfico de drogas, lesão corporal e ameaça. “Ao tomar conhecimento do fato, deslocamos as nossas guarnições especializadas para o local. Junto com a equipe da inteligência, conseguimos capturar o autor ileso”, destacou.

Segundo o delegado, o suspeito foi detido dentro de um táxi, na BR-030 O taxista foi interceptado meio da pista. Surpreso, ele não sabia que transportava um homicida em seu veículo.

O indivíduo foi flagranteado e segue preso à disposição da Justiça. Mesmo com o desfecho positivo da ação, o Tenente Coronel apontou que esse tipo de ação violenta é uma agressão à sociedade. “Vamos lutar para que Brumado não se torne palco para manchetes desse tipo”, assegurou.

Poções
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem tenta enforcar mulher e acaba contido por populares em Poções Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um homem de 38 anos foi preso em flagrante nesta segunda-feira (13), após agredir e ameaçar de morte uma mulher de 39 anos no bairro Açude, na cidade de Poções. O crime ocorreu na Rua Manoel Ribeiro e a violência só foi interrompida graças à intervenção de populares que presenciaram a cena e agiram para proteger a vítima.

De acordo com informações da 79ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) enviadas ao site Achei Sudoeste, a guarnição foi acionada pela Central de Operações (Cenop) para averiguar uma denúncia de briga em via pública. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com testemunhas, que detalharam a gravidade das agressões. Segundo os relatos, o suspeito chegou a apertar o pescoço da vítima, além de empurrá-la e proferir graves ameaças contra sua vida.

Após conterem a situação, os militares encaminharam tanto a vítima quanto o agressor à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Poções para a realização de exames médicos e atendimento de primeiros socorros. Com os relatórios clínicos em mãos, a equipe policial deu prosseguimento aos protocolos legais.

Os envolvidos foram inicialmente apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) e, posteriormente, encaminhados ao plantão regional na cidade de Vitória da Conquista. O agressor permanece à disposição da autoridade policial e deve responder pelos crimes de lesão corporal e ameaça, no âmbito da Lei Maria da Penha.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso por descumprimento de medida protetiva em Santa Maria da Vitória Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um homem de 31 anos teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, na terça-feira (7), no bairro Morada do Sol, na cidade de Santa Maria da Vitória, na região oeste da Bahia, por crimes de lesão corporal e descumprimento reiterado de medidas protetivas de urgência, no contexto da Lei Maria da Penha.

A ação foi realizada por equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (NEAM) de Santa Maria da Vitória, em cumprimento à ordem judicial expedida pela Vara Criminal da comarca. O investigado é acusado de manter comportamento violento e de desrespeitar determinações judiciais impostas para proteção da vítima, uma mulher de 52 anos.

De acordo com as investigações, mesmo após ser proibido de se aproximar da ex-companheira, o homem invadiu a residência da vítima, no dia 1º de outubro de 2025, durante a noite, portando uma faca e um pedaço de madeira. Na ocasião, ele provocou diversas lesões, incluindo um corte no queixo e escoriações pelo corpo.

As apurações indicam que o investigado possui histórico de violência doméstica contra a mesma vítima e também contra outras mulheres, já tendo sido preso anteriormente por descumprimento de medida protetiva de urgência no ano de 2021.

Diante da reiteração das condutas e da gravidade dos fatos, a Justiça entendeu que medidas cautelares diversas da prisão seriam insuficientes para conter o comportamento agressivo do investigado e garantir a segurança da vítima. Após a captura, o suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis, permanecendo custodiado à disposição do Poder Judiciário.

Sudoeste Baiano
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Comerciante é ameaçada e homem esfaqueado por mulher em centro comercial de Tremedal Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (6) uma mulher, armada com facas e uma barra de ferro, promoveu uma série de ataques na região da feira livre, no Mercado Central, da cidade de Tremedal, deixando uma pessoa ferida e comerciantes assustados. A suspeita foi detida em flagrante pela 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) após uma sequência de crimes que incluiu roubo e tentativa de homicídio.

Segundo informou a unidade policial ao site Achei Sudoeste, a confusão começou por volta das 11h30, quando a autora invadiu um estabelecimento comercial. De acordo com o relato da proprietária, a mulher utilizou uma barra de ferro para proferir ameaças e roubou duas camisas do local. Enquanto a guarnição se deslocava para atender o chamado, a situação se agravou com novos relatos de violência nas proximidades.

Testemunhas informaram aos policiais que a mesma mulher, de posse de uma faca, desferiu um golpe no pescoço de um homem que estava perto de outro ponto comercial. Não satisfeita, ela seguiu para a área da feira livre, onde passou a ameaçar outras pessoas que circulavam pelo mercado. A motivação dos ataques ainda não foi esclarecida pelas autoridades.

A Polícia Militar conseguiu localizar e abordar a suspeita ainda no Centro da cidade. Com ela, foram apreendidas duas facas utilizadas nas agressões, além de uma das camisas subtraídas da loja minutos antes. O objeto metálico usado no primeiro assalto também foi identificado pelos agentes durante a diligência.

Após a captura, a autora foi conduzida à Delegacia Territorial, juntamente com as vítimas e o material apreendido. Ela permanece custodiada e à disposição da Justiça, onde deve responder pelos crimes de roubo, ameaça e lesão corporal. O estado de saúde do homem atingido no pescoço não foi divulgado.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem embriagado atropela e mata duas crianças em Diadema Foto: Reprodução/G1

Uma câmera de segurança registrou o momento em que um motorista embriagado atropelou e matou duas crianças, de 10 e 5 anos, em Diadema, na Grande São Paulo, na sexta-feira (3).

Demóstenes Dias de Macedo, de 64 anos, dirigia em alta velocidade, quando perdeu o controle da direção, subiu na calçada e atingiu quatro crianças que estavam brincando de pular corda.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Sophia e Isaías não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Outras duas ficaram feridas e foram socorridas para hospitais da região.

A estudante Alice Pereira presenciou o acidente e contou à TV Globo que Demóstenes tentou fugir. Também disse que as crianças eram amadas e conhecidas por toda a vizinhança, que está em choque com as mortes.

“Assim que saí no portão, o carro veio voando e bateu no portão [...] Foi muito assustador, foi um baque. Eu não estava esperando. Fiquei com medo, porque veio um monte de gente. Ele saiu do carro desesperado, na intenção de correr”, afirmou a estudante.

Após a batida, o motorista, que apresentava sinais de embriaguez, foi contido por moradores e preso em flagrante por policiais. A embriaguez foi confirmada pelo teste do bafômetro, de acordo com a SSP.

Na sequência, ele foi encaminhado ao 3° Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado como homicídio e lesão corporal dolosos — quando há intenção.

Os corpos das crianças serão levados para o interior de Alagoas, onde será realizado o velório, segundo o Instituto Médico Legal.

Urandi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem com mandados por estupro de vulnerável e violência doméstica é preso em Urandi Foto: Divulgação/SSP-BA

Nesta quarta-feira (1º), o 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no Povoado de Estreito, na zona rural de Urandi, para o cumprimento de dois mandados de prisão contra um homem de 43 anos. Em parceria com a Polícia Civil, o paradeiro do suspeito foi identificado.

Segundo informou a PM ao site Achei Sudoeste, o indivíduo era alvo de ordens judiciais distintas. Os crimes imputados a ele incluem estupro de vulnerável, ameaça e lesão corporal praticada no âmbito doméstico ou familiar.

Ele foi abordado pela guarnição em sua própria residência, por volta de 7h30. Sem oferecer resistência, o indivíduo foi escoltado até a Delegacia Territorial de Urandi, onde permanece à disposição da Justiça para a adoção das medidas cabíveis e o cumprimento das penas previstas.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
17º BPM registra série de ocorrências de agressão e ameaça na região de Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

O 17° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Guanambi teve uma jornada de intensa movimentação nesta terça-feira (31), com o registro de diversas ocorrências que resultaram em prisões por ameaça e lesão corporal. Em um dos casos mais graves, ocorrido durante a tarde no bairro Marabá, um jovem de 26 anos foi detido após aterrorizar moradores da Rua João Cardoso. Armado com um facão, o indivíduo tentava invadir uma residência e proferia ameaças contra quem passava pelo local.

Após a denúncia, guarnições da PM iniciaram diligências e localizaram o suspeito na Rua Adolfo Amorim. No momento da abordagem, ele ainda portava a arma branca. Além do facão, os policiais apreenderam um cachimbo improvisado para o consumo de crack e documentos pessoais. O agressor e a vítima, um homem de 40 anos, foram encaminhados à Delegacia Territorial de Guanambi para a adoção das medidas penais cabíveis.

A violência familiar também mobilizou as equipes na zona rural de Palmas de Monte Alto, no período da noite. Por volta das 21h, uma viatura foi deslocada até as proximidades do povoado de Pinga Fogo para conter uma briga entre pai e filho. O jovem de 20 anos apresentava lesões no rosto e relatou que a discussão evoluiu para agressões físicas desferidas pelo pai, de 40 anos. Apesar de o autor alegar legítima defesa, o depoimento de uma testemunha de 17 anos confirmou a versão da vítima. O pai foi preso em flagrante por lesão corporal.

Ainda em Guanambi, o 17° BPM atendeu a outros dois chamados de urgência envolvendo conflitos interpessoais e violência doméstica. No bairro Gurungas, uma jovem de 22 anos denunciou ter sido agredida pelo companheiro, de 18 anos, que fugiu assim que percebeu a aproximação da viatura. Pouco depois, no bairro Taboinha, uma mulher de 36 anos acionou a polícia após um jovem de 29 anos cercar sua residência e proferir ameaças de morte.

Em ambos os casos, os policiais realizaram rondas ostensivas pelas imediações, mas os suspeitos não foram localizados. As vítimas receberam orientações da Polícia Militar sobre como proceder com o registro oficial da ocorrência e, no caso de violência doméstica, sobre a solicitação de medidas protetivas de urgência para garantir a segurança e a integridade física.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Vítima chama agressor de 'amoroso' e júri desclassifica tentativa de feminicídio Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O julgamento do caso da jovem de Brumado, Gleice Helen de Oliveira Silva, brutalmente espancada pelo companheiro em 17 de abril de 2021, aconteceu nesta terça-feira (31), no Fórum Leonor Abreu, em Brumado.

Na época, o crime ganhou grande repercussão na cidade devido à brutalidade das agressões. A jovem teve o rosto completamente deformado após ser agredida pelo companheiro. Ela teve os ossos do nariz e da bochecha quebrados em virtude da violência dos ataques.

O réu Emerson Matheus Lima Souza foi levado a júri por tentativa de feminicídio, porém o caso teve um desfecho surpreendente. Durante o julgamento, a própria vítima saiu em defesa do acusado. Em depoimento, Gleice chegou a descrevê-lo como uma pessoa “amorosa”. Ela também admitiu que, mesmo após o episódio de violência, os dois voltaram a se envolver.

Ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, a advogada de defesa Carolina Amorim informou que o Ministério Público da Bahia (MP-BA) sustentou a tese de tentativa de feminicídio e a defesa a tese de desclassificação para lesão corporal. “É um processo muito delicado, assim como todo e qualquer processo que envolve a pauta violência doméstica. A defesa, em nenhum momento, requereu absolvição, muito pelo contrário, a gente demonstrou que ocorreu um crime e que o réu precisaria ser responsabilizado”, destacou.

Os jurados acataram a tese da defesa e o juiz Genivaldo Alves Guimarães condenou o réu a cinco anos de reclusão pelo crime de lesão corporal. O condenado responderá em liberdade até o trânsito em julgado. Isso porque Amorim adiantou que a defesa irá recorrer da sentença, visto que entende que a dosagem da pena não foi adequada.

Ituaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Polícia captura homem por lesão corporal seguida de morte no município de Ituaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quarta-feira (25), uma operação conjunta entre uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da cidade de Ituaçu, na Chapada Diamantina, e a equipe da Polícia Civil resultou na prisão de um homem de 47 anos na zona rural do município. A ação ocorreu por volta de 10h30, na localidade de Angico.

O mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Brumado. Trata-se de uma decisão condenatória definitiva (com trânsito em julgado). O homem foi condenado pelo crime de lesão corporal seguida de morte, tipificado no Artigo 129, §3º, do Código Penal Brasileiro. A pena fixada pelo Judiciário é de seis anos de reclusão em regime semiaberto.

O indivíduo foi abordado em sua residência e informado sobre a ordem judicial. Não ofereceu resistência e acompanhou os policiais, sendo encaminhado à  Delegacia Territorial de Brumado para adoção das medidas legais cabíveis.

Bom Jesus da Lapa
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Homem é preso em Bom Jesus da Lapa por cárcere privado e violência doméstica Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

A 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu um homem na manhã desta quinta-feira (19), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia, pelos crimes de sequestro, cárcere privado e lesão corporal no contexto de violência doméstica, além de resistência e desobediência.

A ocorrência foi registrada por volta de 8h45, no Bairro São João. No local, a vítima relatou que havia sido mantida em cárcere privado desde a madrugada, sendo submetida a agressões físicas pelo ex-companheiro. Ela ainda teve o seu aparelho celular subtraído pelo mesmo.

Diante das informações, a guarnição deslocou-se até o imóvel indicado, onde localizou o suspeito em frente à residência. Durante a abordagem, o indivíduo apresentou comportamento resistente e desobedeceu às ordens legais, sendo necessário o uso proporcional da força para contê-lo e efetuar a condução.

O autor foi apresentado na Delegacia Territorial para adoção das medidas legais cabíveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013