Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

06/Mai/2022 - 12h00

Brumado: Diretório do PT anuncia oposição ao prefeito Eduardo Vasconcelos

Brumado: Diretório do PT anuncia oposição ao prefeito Eduardo Vasconcelos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em Brumado, o diretório do Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou, em nota enviada ao site Achei Sudoeste, que, considerando os principais fatos da conjuntura municipal, é preciso tomar posição que favoreça os interesses populares, fortalecendo a liberdade e a democracia. Sabendo das ameaças à liberdade e à democracia promovidas por Jair Bolsonaro (PL), o PT destacou que tem buscado a coalizão e não admite contradições em seus aliados. “No contexto do município de Brumado, ao final das eleições de 2020, foi útil reconhecer o prefeito Eduardo como apoiador do governo Rui Costa, porque, embora não tenha logrado êxito, o candidato majoritário do DEM obteve muito respaldo, representando um crescimento das forças de direita no Município. No entanto, bastou um ano de administração para o prefeito mostrar que é tão adversário do PT quanto o DEM”, relatou. Na nota, o partido ainda citou a pauta bomba enviada pelo gestor ao Legislativo, querendo dificultar o acesso à água e à energia, o direito à licença maternidade, restringir o Plano de Carreira do Magistério, extinguir os feriados municipais que já fazem parte da cultura popular, arbitrar a delimitação dos bairros e expandir a cobrança de imposto sobre imóveis para a zona rural. “Somados a esses projetos, ainda endividou o Município em R$ 23 milhões; suspendeu o benefício de estudantes de famílias vulneráveis, quis revisar o Código de Obras e Urbanismo para recuar área de imóvel em esquina de logradouro, doar área pública para empresa privada, demolir o Cemitério Senhor do Bonfim e não resolveu o impasse com a Embasa, deixando a cidade com esgoto a céu aberto e uma explosão dos casos de Chikungunya”, criticou. Em reação a essas ações políticas impopulares, o Diretório Municipal resolveu tornar pública a sua oposição ao prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (Sem Partido).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Carlos Lacerda
Chegou a hora da presidente da Câmara de vereadores de Brumado abrir o processo de impeachment de Eduardo. O povo não aguenta mais ver a nossa cidade abandonada pelo prefeito.
Marcio Roberto
Chega de incompetência! Temos que expulsar Eduardo da prefeitura com urgência!!
Sergio Mauro de Oliveira
Quem virá? Eduardo proporcionou a maior higienização da história politica de Brumado. Cadê os políticos que habitavam os sarcófagos? Brumado hoje é uma cidade em franco crescimento, moderna e isenta de moribundos subjugados aos favores dos poderosos.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo