Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
23/Mai/2022 - 07h00

'Presídio trará impactos positivos para Brumado e região', defende diretor do Nilton Gonçalves

'Presídio trará impactos positivos para Brumado e região', defende diretor do Nilton Gonçalves Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O diretor do Presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, Alexsandro Oliveira, também fez parte da visita técnica à unidade prisional de Brumado, ocorrida nesta quinta-feira (19). A previsão é de que o empreendimento seja inaugurado no final do mês de julho. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o diretor tranquilizou a comunidade brumadense ao frisar que a unidade prisional trará impactos muito positivos para a cidade. “Uma unidade prisional gera empregos e renda. Pra segurança pública também é muito boa porque você vai conseguir conter aqueles presos que estão cometendo crimes na cidade e região, coisa que, quando não tem um presídio, prejudica”, defendeu. Além disso, o diretor falou sobre o projeto de ressocialização promovido pelo presídio. “Não podemos pensar apenas em conter e castigar o preso. Temos que pensar que ele vai retornar à sociedade e é, nesse momento, que o Estado tem que atuar. Esse preso tem que sair melhor do que quando entrou no sistema prisional”, avaliou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo