Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
30/Jun/2022 - 17h30

Mineradores reelegem diretoria do Sindmine com Édio Continha presidente e Lucas Mendonça vice

Mineradores reelegem diretoria do Sindmine com Édio Continha presidente e Lucas Mendonça vice Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Durante esta quarta-feira (29), foi realizada a eleição para diretoria do Sindicato dos Mineradores de Brumado e Região (Sindmine), para o período de 2022/2026. Não houve inscrição de chapas para a disputa com a atual diretoria, coordenada pelo presidente Édio Continha. A não inscrição de chapas concorrentes, segundo dirigentes do Sindmine, demonstra o reconhecimento dos mineradores ao brilhante trabalho desenvolvido pela atual diretoria, que tem como foco a luta em defesa dos direitos dos trabalhadores na mineração em Brumado e região. Participaram e votaram no pleito 728 associados, dos quais a chapa vencedora obteve 692 votos favoráveis e apenas 29 contrários. A nova diretoria, além do presidente Édio Continha, tem como vice o jovem Lucas Mendonça, funcionário das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), em Caetité, e José Santana de Andrade como secretário geral. A nova diretoria conta também com representantes das mineradoras Brazil Iron Ltda, de Piatã, e da ReD Mineração Ltda., de Caetité. A posse da nova diretoria eleita será no dia 29 de julho.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Vandilson Rodrigues Santos
O sindicato é vem fazendo um belo trabalho para os associados. Só tenho que agradecer ao sindicato dos mineradores.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo