Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Out/2022 - 23h12

Eleições 2022: Vitor Bonfim é o deputado estadual mais votado em Brumado

Eleições 2022: Vitor Bonfim é o deputado estadual mais votado em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O deputado estadual Vitor Bonfim (PV) foi reeleito neste domingo (02) com 67320 votos, dos quais 5366 foram conquistados em Brumado. Com o resultado, Bonfim foi o deputado mais votado na capital do minério. Em segundo, ficou o candidato Luciano Ribeiro (UB) com 4222. Já Emanoel Araújo Lima (Republicanos), o Manelão, teve 3997 votos, seguido por Rogério Andrade (MDB), que teve 3727 sufrágios. A candidata Jéssica Silva (PCdoB), entre os candidatos “filhos da terra”, foi a melhor colocada com 2481 votos e ocupou a quinta colocação geral em Brumado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Éderson Sthrenk de Medeiros
É impressionante como o povo de Brumado vota errado. Até quando teremos que amargar a triste realidade de ser o "patinho feio" da região, como se houvesse uma caixinha de pandora aberta derramando suas mazelas pelo município? Até quando veremos cidades como Guanambi, B. Jesus da Lapa, Itapetininga e até Caetité progredirem cada vez mais, enquanto as figuras politicas brumadenses disputam quem vai ser o menos pior nessa cena eterna de atraso e involução? As pessoas simplesmente votam em candidatos que nem conhecem que não vem a Brumado nem a passeio, e quando chega essa hora conseguem ser lembrados sem motivos. Será que a cidade ficará eternamente dependendo de Vitória da Conquista e invejando o progresso de Guanambi, enquanto amargam com ruas medievais, com pedras, terra, areia e buracos? Será que teremos que ficar para sempre sem poder assistir a um evento cultural, passando toda a vida sem saber o que é um centro de cultura, um teatro, enfim, eventos que nos enriqueceriam de conhecimento e cultura? Até quando teremos que fingir que nossa saúde, nossa educação está uma maravilha. Uma cidade que até a universidade estadual pena em sobreviver pagando aluguéis. Enquanto o povo pensar assim, fechando os olhos, cruzando os braços e achando que está tudo bem, seremos motivo de chacotas. Acorda, Brumado, pois sua riqueza não se compara a nenhum dessas cidades em volta. Mude a forma de pensar e vamos eleger pessoas que amam a cidade, se ele não servir, retire, mas, pelo menos, tente.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo