Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
09/Out/2025 - 13h30

Mais de 750 kg de maconha são apreendidos pela PRF em caminhão em Juazeiro

Mais de 750 kg de maconha são apreendidos pela PRF em caminhão em Juazeiro Foto: Divulgação/PRF

Durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe), realizada na terça-feira (07), foram apreendidos mais de 750 kg de maconha no município de Juazeiro. A ação ocorreu no km 348 da BR-235.

Os policiais visualizaram um IVECO/Daily 35-150CS, de cor branca, cujo condutor, ao perceber a presença da viatura, realizou uma manobra brusca de retorno, quase provocando o tombamento do veículo. Em seguida, fugiu em alta velocidade por vias urbanas da cidade. A equipe iniciou acompanhamento tático, que se estendeu por cerca de 5 km. Durante a perseguição, o motorista abriu a porta do caminhão em movimento e tentou fugir a pé, sendo alcançado e detido. No momento da abordagem, ele resistiu à prisão e tentou destruir aparelhos telefônicos, arremessando-os ao chão.

O homem informou que transportava entorpecentes e que receberia pagamento em dinheiro pelo serviço. Os policiais retornaram ao veículo e, ao abrirem o compartimento de carga (baú), encontraram uma grande quantidade de substância vegetal com características análogas à maconha.

Após a descarga completa do material, foram contabilizados 94 sacos grandes, contendo aproximadamente 8 kg cada, totalizando cerca de 752 kg da droga. Configurada a prática, em tese, do crime de tráfico ilícito de entorpecentes, o indivíduo, o veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro para a lavratura do auto de prisão em flagrante e adoção das medidas legais cabíveis.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo