Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
22/Out/2025 - 00h00

Prefeito projeta nova artéria central e criação de viaduto em Brumado

Prefeito projeta nova artéria central e criação de viaduto em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A Prefeitura de Brumado está articulando junto ao Governo Federal o deslocamento do traçado da linha férrea da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), que corta a área urbana do município.

O plano prevê que o novo traçado da ferrovia acompanhe a BR-030, margeando o perímetro urbano e liberando o centro da cidade para novos investimentos e melhorias na mobilidade.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o prefeito Fabrício Abrantes (Avante) explicou que a ideia é suprimir as dificuldades causadas pelo tráfego de trens de carga em zonas residenciais e comerciais da cidade. “Esse é um sonho antigo da nossa população. É um projeto importante para o nosso município, pois sabemos dos transtornos e das dificuldades que são ocasionadas devido ao fato de a linha passar no meio da cidade”, destacou.

Em encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e em audiência com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o prefeito relatou que foi discutida a viabilização dessa realocação da linha férrea.

Com a execução do plano, Abrantes apontou que o centro municipal seria liberado para investimentos em obras de melhoria na mobilidade e segurança viária. “Temos a intenção de fazer uma grande avenida perimetral cortando todo o município. Será um grande avanço”, adiantou.

O plano também contempla a construção de um viaduto na rodovia. A atual gestão já pediu um parecer técnico com relação à viabilidade do projeto e o gestor acredita que, em breve, Brumado receberá boas notícias.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo