Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
21/Nov/2025 - 11h00

Aliado por 31 anos, Marcelo Nilo não poupa críticas ao PT

Aliado por 31 anos, Marcelo Nilo não poupa críticas ao PT Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Aliado do Partido dos Trabalhadores (PT) durante 31 anos, o deputado federal Marcelo Nilo não poupou críticas à sigla, ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e ao presidente Lula (PT) durante entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar.

 Ele afirmou que foi eleito oito vezes deputado e o PT nunca contribuiu com 1 único voto em toda sua trajetória política. Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) cinco vezes, Nilo afirmou que o partido só o apoiou nessa empreitada uma vez. “Quem me lançava era a oposição. Diziam que era melhor ter Marcelo na presidência porque cumpre acordo; já o PT, se colocar, não cumpre”, comentou.

Na última vez em que foi presidente da AL-BA, ele relatou que teve o apoio de 13 dos 15 partidos existentes. “O PT saiu em fila indiana para não votar comigo. Portanto, não devo nada ao PT. O PT que me deve. Ajudei muito o PT, quando era presidente da assembleia, dando governabilidade aos governadores Jaques Wagner e Rui Costa”, disparou.

Sem medo de ser oposição, o parlamentar apontou que pior é ser aliado sem apoio. “Mudei de lado e não existe a menor chance de eu voltar”, assegurou.

Para Nilo, no cenário atual, ACM Neto é favorito ao Governo da Bahia, visto que Jerônimo Rodrigues será julgado pelo que deixou de fazer à frente da administração no estado. “Ele foi o pior governador em todas as áreas”, disparou.

Além disso, segundo salientou, o presidente Lula está mal avaliado no momento atual, o que contribuirá para as derrotas do PT na Bahia e no Brasil.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Arquivo