Foto: Reprodução/G1 Três pessoas da mesma família passaram mal e morreram no sábado (3), após ingerirem alimentos em um almoço na zonal rural de Canarana, no norte da Bahia. As informações são do G1.
A Polícia Civil só confirmou o caso nesta terça-feira (6) e a causa das mortes ainda é investigada.
Além dos três mortos, uma criança de sete anos está internada em um hospital de Irecê, a 45 km de Canarana. O estado de saúde dela é estável.
Segundo a secretaria de Saúde do município, as vítimas passaram mal durante a noite do dia 1º e procuraram uma unidade de saúde. Elas apresentavam mal estar, vômitos e dor na barriga, e contaram que os sintomas começaram após comerem calabresa no almoço.
Com o agravamento da situação, todos foram regulados para hospitais estaduais, onde ficaram internados até morreram dois dias depois, no sábado.
As vítimas foram identificadas como uma idosa e dois adultos: Adelaine Maria de Souza, de 74 anos; Leonardo Sousa dos Anjos, de 31 anos e Margarete Souza, de 42 anos.
Adelaine e Margarete eram irmãs e Leonardo era filho de uma delas. Não foi informado qual é o parentesco da criança com as vítimas.
Em nota, a prefeitura de Canarana informou que acompanha o caso e aguarda a conclusão da apuração técnica, em conjunto com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).