O projeto de lei 20.506\2013, que visa autorizar e regulamentar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios e arenas desportivas da Bahia, foi apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA)pelo deputado estadual João Bonfim (PDT). No texto do projeto consta que tais bebidas poderão ser vendidas, apenas para maiores de 18 anos, em bares, lanchonetes, camarotes e espaços VIPS dos locais. Para justificar o PL, Bonfim colocou que, mesmo algumas pessoas culpando a bebida pelo aumento da violência nos estádios, não existe um estudo cientifique que comprove essa tese. Como exemplo da não ligação entre as duas coisas, o parlamentar citou no projeto a Copa das Confederações, evento no qual as bebidas foram vendidas e não houve incidentes violentos. A venda de bebidas alcoólicas em eventos esportivos começou a ser proibida em 2008.
Bahia
2 Comentários
Breno Silva comentou em 10/10/2013 / 23:28
Este Deputado ainda não sabe os males da bebida alcoólica? Ele não sabe cientificamente que o álcool é uma droga? Preocupante!
Santana comentou em 10/10/2013 / 11:14
O futebol é uma paixão nacional e nela contém (amor e ódio). Neste contexto não precisa de comprovação científicos pra ver que qualquer bebida alcoólica, é uma droga. Devido aos seus efeitos relaxantes e desinibidores pode ocasionar incidentes, como: brigas e acidentes no trânsito pois, muitos vão ao estádio com veículo próprio.
Comentar notícia