Segundo o vereador, o setor de limpeza do local foi completamente abandonado e, por conta disso, o médico que atendia no posto suspendeu o atendimento. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias). Durante a sessão legislativa realizada na última segunda-feira (09), o vereador Agno Meira (PCdoB) falou sobre o abandono do Posto de Saúde da Família (PSF) na comunidade de Umburanas. Segundo Meira, o setor de limpeza do local foi completamente abandonado e, por conta disso, o médico que atendia no posto suspendeu o atendimento. “Recebi denúncias dos populares que falaram que há uma semana o médico parou de atender por conta da sujeira na unidade. A limpeza do local vinha sendo feita voluntariamente por uma moradora da localidade, mas, irritado com a situação, o médico dispensou a voluntária e parou os atendimentos”, relatou o parlamentar. Tentando apaziguar a denúncia, o vereador situacionista Romar Pereira (PSB) disse que conversou por telefone com o secretário de Saúde, Cláudio Feres, e que o mesmo teria dito que o problema seria resolvido nesta terça-feira (10).
Por telefone, o site Brumado Notícias entrevistou Jucélia Leite Meira, moradora de Umburanas, que reforçou a denúncia. A moradora contou a nossa reportagem que foi ao PSF na última semana com uma forte dor de cabeça e quase ficou sem atendimento por conta da revolta do médico responsável pela unidade. “O médico só me atendeu porque viu que a minha situação necessitava de atenção, mas ele saiu da sala dizendo que não atenderia mais no posto por causa do abandono no setor de limpeza”, explicou Jucélia. A moradora ainda completou dizendo que a sujeira no local é tão grande que, além da dor de cabeça, ela teve um problema na garganta agravado após ter inalado a poeira do local. Além do pó, segundo a moradora, há fezes de pássaros espalhadas por todo o ambiente.
2 Comentários
Gustavo Sampaio comentou em 13/09/2013 / 17:43
Já foram convocados os funcionários que faltavam. Na ultima sexta o auxiliar de serviços gerais começou o seu trabalho no PSF. Hoje, dia 13/09 começou também a servidora de auxiliar administrativo. A partir desta segunda o atendimento voltará a funcionar normalmente.
Alonso Ribeiro comentou em 10/09/2013 / 22:49
No momento a situação da limpeza foi resolvida, foi feita uma faxina na sexta feira que contou com a ajuda de todos os funcionários, técnico, auxiliar de dentista, enfermeiro, médio, ACS, até funcionário do posto de Cristalândia ajudou, e já esta trabalhando lá um funcionário de serviços gerais, porém a funcionaria designada para ser auxiliar administrativa ou saiu ou foi designada para outro lugar, sendo que o posto continua sem agendamento de consultas, o médico está atendendo apenas os casos agudos.
Comentar notícia