Apenas duas semanas se passaram desde que foi reinaugurado o parquinho infantil da Praça Coronel Zeca Leite, em Brumado, e alguns brinquedos, especificamente os balanços, já estão danificados. Algumas pessoas relataram ao site Brumado Notícias que um dos motivos para os danos foi o uso dos balanços por adultos, candidatos do Enem que estiveram no município durante o final de semana e montaram nos aparelhos feito para crianças. Mas mesmo com tal denúncia, outros populares ainda questionam a qualidade dos equipamentos, pois os elos das correntes se romperam - conforme flagrou a nossa reportagem, algo que poderia provocar acidente em uma criança. “Não foram só os adultos [que danificaram], pois o elo principal que sustenta o balanço no tronco está bastante gasto. O aparelho também apresenta suas falhas, que deveriam ter sido observadas antes da instalação, porque há crianças mais gordinhas, com peso de adolescente ou até mais, que poderiam cair aí também”, comentou Ivan Alves, que acompanhava a filha no parquinho. O encarregado da empresa terceirizada responsável pela realização das obras de instalação dos aparelhos justificou, por telefone, que os brinquedos são entregues desta forma pelo fabricante. “Estão sendo feitas adaptações de rolamentos no engate da madeira, o que impedirá o desgaste das correntes como aconteceu com os balanços danificados”, disse.
Brumado
6 Comentários
Marina comentou em 30/10/2013 / 11:07
Ô povim que reclama, credo. Se botar equipamentos de ouro vão reclamar do mesmo jeito. O que precisa é consciência desses mau educados adultos usando os brinquedos. Parabéns Prefeito. O parquinho ta lindo.
Adelmo dos Santos Guimarães comentou em 30/10/2013 / 08:02
Mas também são os adultos que utilizam os brinquedos. Isso é uma vergonha.
Carlos Rodrigo comentou em 29/10/2013 / 16:02
Mas os brinquedos foram feitos para crianças e não para adultos sem noção brincar, mas agora falta a Guarda Municipal.
Camila Alencar comentou em 29/10/2013 / 12:58
Eu nunca vi parque infantil com calçadão, um grande risco para qualquer criança que venha cair de um brinquedo. Será que esse povo não tem noção do que fazem? Pondo a vida das crianças em risco.
Jairo Almeida Fraga comentou em 29/10/2013 / 12:58
O que estar faltando também é consciência de pessoas adultas que estão usando os brinquedos e a guarda municipal que finge que esta fiscalizando. Ontem mesmo e outras vezes presenciei a mesma situação.
Juliano comentou em 29/10/2013 / 12:04
O parque está maravilhoso. Parabéns Aguiberto pela inovação.
Comentar notícia