Brumado

Brumado: Homem compra sepultura e não pode ser sepultado; família cobra medida da prefeitura

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Brumado: Homem compra sepultura e não pode ser sepultado; família cobra medida da prefeitura Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Grande desportista na cidade de Brumado, Joaquim Paulo, popular Quinca, relatou ao site Achei Sudoeste que o seu sogro, Aurino Aragão, que faleceu na quarta-feira (13), havia comprado, há alguns anos atrás, três sepulturas no Cemitério Jardim Santa Inês. A compra foi feita com o antigo administrador do cemitério. Indignado, Paulo disse que, ao iniciar o trâmite para sepultamento do sogro, foi informado pela prefeitura que terá de comprar um novo terreno no local, no valor de R$ 800. “Achei um absurdo e fui conversar com Maguinho, que é quem responde pela Secretaria de Administração. Quando questionei o novo pagamento, ele disse que não poderia fazer nada e que, infelizmente, a família teria de pagar”, contou. Após desentendimento diante de sua insatisfação, Quinca afirmou que o secretário chamou o segurança para retirá-lo de dentro do órgão público. A família possui todos os recibos dos três lotes adquiridos no cemitério. Apesar da comprovação, segundo Paulo, o secretário disse que os recibos não valem nada e que a família terá de acionar a justiça para garantir, futuramente, em caso de ganho de causa, o ressarcimento do Poder Público. “A família não tem condições. Não esperava que isso acontecesse”, lamentou.

1 Comentário

  1. Neide Cássia comentou em 19/04/2022 / 11:22

    Engraçado essa administração da prefeitura na hora de receber do antigo administrador do cemitério o dinheiro pelo pagamento dos terrenos vendidos valia pra receber e agora não vale? Onde já se viu cobrar 800 reais pelo um terreno já pago. Realmente os recibos era simples mais aceito pela administração porque na hora que o antigo administrador levava o talão do recibo pra prestar contas, eles não questionavam a veracidade, recebia e pronto sabe se lá que fim era destinado. O prefeito tem mais é que mandar a pessoa que trabalha no setor que administrava as vendas dos terrenos quando o administrador antigo vendia e com certeza repassava o dinheiro. O povo tem que dá é em cima do prefeito ele que é o culpado por esse absurdo de taxa.

Comentar notícia

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e a Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google podem ser aplicáveis.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013