As obras que eram para ser apenas uma reforma na Praça Heráclito Cardoso, em Brumado, já se transformaram em uma reconstrução iniciada pela administração municipal. As máquinas da prefeitura colocaram abaixo toda a estrutura que existia na praça, a exemplo dos quiosques, parque infantil e calçadas. A praça levou anos para ser construída e em 2010 suas obras foram concluídas com recursos do estado. No entanto, mesmo após a sua conclusão, a praça não foi inaugurada e tampouco recebeu iluminação e água para regar a área verde. Isso porque o então prefeito Eduardo Vasconcelos alegava que a mesma não atendia aos padrões de segurança de instalação de energia. A obra, que certamente irá custar muito dinheiro aos cofres públicos, tem dividido a opinião popular, tendo em vista que há outras praças necessitando ser restauradas na cidade. “O estado veio, gastou horrores e fez a praça que ficou anos abandonada sem ser inaugurada. Agora vem o município, derruba a praça para refazê-la e irá gastar talvez o triplo do que já foi gasto para reconstrui-la, pois o projeto desta vez é mais ostentoso. Eu chamo isso de farra do dinheiro público”, disse o brumadense Renan de Jesus ao site Brumado Notícias. Além de dividir opiniões, por conta da dimensão da obra, comerciantes locais reclamam da falta de organização do trânsito nos horários de pico nos arredores da construção.
Brumado
5 Comentários
Vinicius comentou em 16/08/2013 / 19:28
Realmente devemos indignar com os desperdícios do dinheiro publico. Alguém ai se lembra da INDÚSTRIA UMBU no Trecho Lagoa Funda x Brumado? A ex-deputada não concluiu, contas telefônicas da secretária de Saúde Municipal exorbitantes no ano de 2004, recolhimento e não repasse de INSS de funcionários municipais, entre outros. Se puxarmos veremos que essa prática não é coisa recente.
Victor Hugo comentou em 15/08/2013 / 21:27
Acorda prefeito, convoque agentes de trânsito que foram aprovados no último concurso público e vamos parar com politicagem de favorecimento.
Jucélio Brito comentou em 15/08/2013 / 16:53
A minha análise é que o poder público municipal está corrigindo um péssimo serviço que foi realizado por algumas pessoas para buscar vencer as eleições. Graças a Deus e a Aguiberto veremos uma verdadeira Praça.
Herbet Martins dos Santos comentou em 15/08/2013 / 16:28
As Praças do Jurema e do Rotary estão tão feias e o prefeito não procura fazer reestruturação. Os locais estão tão horríveis que nem dão para fazer cenas de filme de terror.
Sandra comentou em 15/08/2013 / 15:24
É isso ai Renan, desperdício de dinheiro mesmo, tantas praças precisam ser reformadas. A praça do Rotary mesmo nunca foi reformada e precisando urgentemente de uma reforma, ate hoje nada.
Comentar notícia