Brumado

Sem oportunidades na área, biomédica vende trufas pelas ruas da cidade de Brumado

Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Sem oportunidades na área, biomédica vende trufas pelas ruas da cidade de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Formada há dois anos em Biomedicina pela UniFG, em Guanambi, Stephane Coelho Barbosa, 24 anos, trabalha vendendo trufas pelas ruas da cidade de Brumado. Ao site Achei Sudoeste, ela relatou que, como não conseguiu emprego na área de formação, teve de se reinventar para obter uma renda mensal. “Vim pra rua empreender”, afirmou.

Em um recipiente térmico, Stephane armazena as trufas de variados sabores, como chocolate, beijinho e ninho. O item custa entre R$ 2 e R$ 2,50. Com o valor arrecadado, ela consegue ajudar a mãe, o pai e o irmão, que é autista, com as despesas de casa. “Ajudo muito a minha mãe, a minha família, compro as coisas que eu preciso. É muito bom ganhar o próprio dinheiro. Hoje, pra ganhar o próprio dinheiro, você tem que correr atrás do seu”, completou.

No início, mesmo com receio por não estar habituada com vendas, Estephane enfrentou os desafios e se acostumou com a nova profissão. As vendas variam conforme o dia, não sendo possível precisar o valor retirado por mês com a comercialização dos quitutes.

Além disso, para incrementar a renda, ela atua como babá, garçonete e freelance. “Sou uma faz tudo. Isso me permitiu aprender a trabalhar e conhecer o mercado de trabalho”, avaliou. Para entrar em contato com a jovem empreendedora, o telefone é o (77) 99958-0775.

Comentários

    Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Comentar notícia

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013