Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste As equipes do Corpo de Bombeiros seguem mobilizadas nas buscas por Rosania Silva Borges, de 46 anos, desaparecida após ser arrastada por uma enxurrada durante a forte chuva que atingiu Vitória da Conquista. Nesta quinta-feira (12), um corpo foi localizado nas proximidades do município e a informação Polícia Civil confirmou a identidade do corpo como sendo de Rosania.
Em entrevista ao Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o comandante do 7º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), Tenente Coronel Paulo Henrique Araújo, afirmou que as equipes foram acionadas imediatamente após a notícia do possível achado. O trabalho de verificação envolve tanto equipes terrestres quanto o Grupamento de Operações Aéreas.
“Recebemos a informação de um corpo que foi localizado nas proximidades de Vitória da Conquista e imediatamente o nosso grupamento de operações aéreas se deslocou para o local juntamente com a equipe terrestre. Para que a informação seja averiguada da melhor forma possível e imediatamente também acionamos o Departamento de Polícia Técnica”, disse.
De acordo com o coronel, as buscas têm sido intensas desde o desaparecimento da vítima e contaram com grande mobilização das equipes de resgate. Ele destacou o empenho dos bombeiros ao longo dos dias de operação.
“Eu posso garantir à sociedade que em momento algum as nossas equipes demonstraram cansaço. Muito pelo contrário, a gente vê muito empenho profissionalismo e dedicação e nós só iremos finalizar quando realmente se confirmar que esse corpo encontrado o corpo da vítima”.
Rosania Silva Borges desapareceu na última segunda-feira (9), após ser arrastada pela força da água durante um temporal que atingiu a cidade. Segundo informações, ela foi sugada por um ponto de drenagem durante a enxurrada. A chuva durou cerca de duas horas e deixou um acumulado aproximado de 30 milímetros no município. Moradora do bairro Vila América, Rosania é mãe de cinco filhos.
Comentários
Ainda não há comentários. Seja o primeiro!
Comentar notícia