Tag

#acidente

318 notícia(s) encontrada(s)
Tanhaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Tanhaçu: Idoso morre em grave acidente quando seguia para conhecer neta recém-nascida Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Nesta segunda-feira (01), um acidente fatal foi registrado nas proximidades do Distrito de Sussuarana, na zona rural do município de Tanhaçu. Natural de Aracatu, José dos Santos Rocha, de 62 anos, se envolveu em envolveu em uma colisão de moto no local.

Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o idoso seguia viagem para Brumado para conhecer a neta recém-nascida. Ele chegou a ser socorrido com vida para uma unidade de saúde em Tanhaçu, mas não resistiu aos ferimentos. Informações preliminares apontam que a força do impacto provocou graves lesões internas.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brumado, onde passou por exames periciais antes de ser liberado aos familiares para realização do sepultamento.

As circunstâncias do acidente e a identificação de possíveis outros envolvidos não foram divulgadas até o momento. O caso deverá ser investigado pelas autoridades competentes para esclarecimento de todos os fatos.  

Barra da Estiva
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente na BA-142 deixa mulher presa às ferragens em Barra da Estiva Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de resgate e segurança pública na tarde da última sexta-feira (29), na rodovia BA-142, em Barra da Estiva, na Chapada Diamantina. O fato aconteceu em um trecho sinuoso da rodovia, localizado a cerca de 1,5 km após o Morrão, um dos pontos turísticos e geográficos mais conhecidos do município, assustando motoristas que trafegavam pela região.

A colisão, cujas circunstâncias ainda não foram detalhadas, envolveu um veículo de carga e resultou em uma mulher presa às ferragens da estrutura automotiva. Diante da gravidade da situação, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado com urgência e deslocou ambulâncias para o local, onde os socorristas realizaram os procedimentos de primeiros socorros e a retirada minuciosa da vítima do interior do automóvel.

Uma guarnição do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) também esteve presente no trecho da rodovia estadual para registrar a ocorrência e coordenar o tráfego. Os militares atuaram na sinalização da via e no controle do fluxo de veículos, medida essencial para garantir a segurança das equipes de resgate e evitar que novos acidentes acontecessem na pista durante o atendimento.

Após receberem o atendimento inicial de estabilização no local do acidente, as vítimas foram encaminhadas pelas ambulâncias do Samu ao Hospital Municipal de Barra da Estiva. Até o fechamento desta matéria, a unidade hospitalar não havia divulgado um boletim detalhando o estado de saúde e a evolução clínica dos pacientes internados.

Enquanto os feridos recebiam os cuidados médicos, uma equipe responsável pela carga transportada pelo veículo envolvido no acidente compareceu ao local do sinistro. Os trabalhadores realizaram o transbordo seguro de todo o material para outro caminhão, liberando completamente a pista. As causas que teriam feito o condutor perder o controle da direção e originado a colisão deverão ser investigadas pelas autoridades rodoviárias competentes.

Candiba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Empresário morre após colisão entre moto e ônibus escolar em Candiba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um empresário conhecido na região morreu em um acidente registrado nesta sexta-feira (29), na zona rural do município de Candiba. O engenheiro civil Antônio Viana Queiroz, mais conhecido como Toninho de Queiroz, conduzia uma motocicleta XR300L Tornado, de cor vermelha, quando colidiu contra um ônibus escolar na Fazenda Anta Gorda.

Ele chegou a ser socorrido com vida pelo Samu 192 até o Hospital Municipal de Candiba, mas não resistiu. Apesar dos esforços médicos, Toninho morreu após dar entrada na unidade de saúde.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e realizou o levantamento cadavérico. O corpo de Viana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi.

Toninho era proprietário de uma loja de materiais de construção, localizada na Rua José Neves, no centro do município. As circunstâncias do acidente devem ser apuradas pelas autoridades competentes.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Bebê morre ao ser atingido no pescoço por linha de pipa mais perigosa que cerol Foto: Reprodução/Terra

O pequeno Ravi Oliveira Dias, de 1 ano e 9 meses, morreu após ser atingido no pescoço por uma linha chilena, que é considerada até quatro vezes mais perigosa e cortante do que o cerol. A criança brincava em um velotrol na Rua Treze, no bairro Arvoredo II, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando foi atingido pela linha cortante, que estava enroscada em uma moto. As informações são do Portal Terra.

O bebê chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento Santa Terezinha (UPA), em Belo Horizonte, mas não resistiu aos ferimentos.  Um jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, foi preso em flagrante suspeito de provocar a morte de Ravi ao soltar uma pipa com linha chilena. Ele vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exame de necropsia, e depois foi liberado aos familiares para o sepultamento. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Central Estadual do Plantão Digital, confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que ficou à disposição da Justiça para as medidas legais cabíveis. Uma equipe de peritos esteve no local para coletar o material utilizado pelo suspeito. As investigações prosseguem para a completa elucidação do caso.

Irmã do bebê, Nahuana de Oliveira Santos, 21, testemunhou o acidente e usou as redes sociais para lamentar a morte. "Eu não consigo imaginar nunca mais escutar sua voz, meu bebê", escreveu. O diretor regional para as Vilas e Favelas de Belo Horizonte, Júlio Fessô, também comentou o caso em uma publicação nas redes sociais. “Hoje a nossa cidade amanhece mais triste. Recebemos com profunda dor a notícia da partida do pequeno Ravi, vítima de uma linha cortante. Uma tragédia que destrói sonhos, machuca uma família inteira e deixa um vazio impossível de explicar”, afirmou.

Ele se solidarizou com a família, prestou condolências e acrescentou: “Além da tristeza, fica também um alerta urgente: cerol e linha chilena matam. O que muitos tratam como brincadeira pode tirar vidas em segundos. Que a memória do Ravi sirva como um pedido coletivo de mais responsabilidade, empatia e amor pela vida”, disse, ao pedir maior conscientização da população.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Fumaça de incêndio causado por lixo irregular gera acidente de trânsito em Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um incêndio registrado às margens da Avenida Prefeito José Neves Teixeira, em Guanambi, provocou um acidente envolvendo três veículos nesta terça-feira (26). Segundo informou o Departamento de Fiscalização de Trânsito (DFT) ao site Achei Sudoeste, a colisão do tipo engavetamento foi causada diretamente pela alta intensidade da fumaça na pista, o que reduziu drasticamente a visibilidade dos motoristas que trafegavam pelo trecho no momento do incidente.

O combate às chamas mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e da Brigada de Incêndio da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran). Agentes de trânsito também foram deslocados imediatamente para a avenida para ordenar o fluxo de veículos, isolar a área afetada e garantir a segurança dos condutores até que a fumaça fosse totalmente dissipada. Apesar do impacto e do susto, as autoridades confirmaram que ninguém ficou ferido no acidente.

O Departamento de Fiscalização de Trânsito aproveitou o ocorrido para emitir um alerta preocupante sobre a situação da região. Segundo o órgão, o descarte irregular de lixo e entulho às margens da Avenida Prefeito José Neves Teixeira tem sido frequente e intenso. Essa prática ilegal, além de causar danos ambientais e poluição visual, serve como combustível para queimadas — sejam elas espontâneas devido ao calor ou provocadas de forma criminosa —, colocando em risco direto a vida dos usuários da via.

Brasil
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Menina de 11 anos morre após ser jogada em piscina durante brincadeira Foto: Reprodução/TV Asa Branca Alagoas

Uma menina de 11 anos morreu no domingo (24) depois de ser lançada em uma piscina durante uma brincadeira em um balneário no município de Anadia, no interior de Alagoas. A vítima foi identificada como Jeniffer Gabrielly da Silva. A causa da morte ainda não foi confirmada oficialmente.

De acordo com informações divulgadas pela TV Asa Branca Alagoas, Jeniffer estava no local com familiares, no povoado Mutirão, quando o caso aconteceu. Um adolescente de 17 anos é apontado como suspeito de ter jogado a menina na água.

Segundo relato da família à polícia, a ausência da criança chamou atenção e o irmão dela foi até a piscina, onde encontrou o corpo submerso. Ele retirou Jeniffer da água e pediu socorro. A menina chegou a ser levada de ambulância para uma unidade hospitalar, mas não resistiu durante o trajeto.

Ainda conforme apuração da emissora, o adolescente suspeito e a mãe dele foram ao hospital para onde a vítima havia sido encaminhada. Após receber a notícia da morte da menina, o jovem deixou o local e passou a ser considerado foragido.

A Polícia Civil de Alagoas investiga o caso e aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deverá apontar a causa da morte.

Em nota de pesar, a Prefeitura de Anadia lamentou a morte da criança e manifestou solidariedade aos familiares. Por causa da tragédia, as aulas da rede municipal foram suspensas nesta segunda-feira (25).

Palmas de Monte Alto
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motociclista sem CNH e atrasado para a aula causa acidente em Palmas de Monte Alto Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente envolvendo duas motocicletas deixou três pessoas feridas na noite desta sexta-feira (22), no bairro Mota 2, em Palmas de Monte Alto. A colisão aconteceu por volta das 19h02, no cruzamento das ruas 5 e 8. Entre as vítimas, uma mulher de 37 anos sofreu o impacto direto do veículo em sua perna enquanto viajava na garupa do marido.

Policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados por moradores que presenciaram a batida. No local, o condutor da primeira moto, uma CG 160 Fan vermelha, de 44 anos, relatou que seguia normalmente pela via com a esposa quando foram surpreendidos pelo outro motociclista, que trafegava em alta velocidade e atingiu a lateral de seu veículo.

O causador do acidente, um jovem de 18 anos que pilotava outra CG 160 Fan, assumiu o erro aos policiais. Ele justificou que não respeitou a sinalização do cruzamento porque estava muito atrasado para a aula. Com o impacto da queda, o estudante sofreu escoriações pelo corpo e queixava-se de fortes dores na região do quadril.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local e encaminhou os feridos para o Hospital Municipal de Palmas de Monte Alto. Durante a fiscalização dos veículos, os militares constataram que o jovem de 18 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A moto dele foi apreendida e removida para o pelotão local, de onde será apresentada à Delegacia Territorial para as devidas providências. O veículo do casal estava regular e foi liberado.

Ibipitanga
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Moto dispara em oficina, quase atinge funcionário e causa susto em Ibipitanga Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um susto enorme e uma cena impressionante marcaram a manhã desta quinta-feira (21) no município de Ibipitanga. Por volta das 9h40, as câmeras de segurança de uma oficina flagraram o exato momento em que um motociclista perdeu completamente o controle de uma Biz dentro do estabelecimento, protagonizando um acidente impressionante.

Nas imagens recebidas pelo site Achei Sudoeste, é possível ver o veículo acelerar repentinamente, avançando com velocidade pelo corredor do estabelecimento. A motocicleta passa de raspão por um dos funcionários que trabalhava no local e só para quando colide nos fundos da borracharia, em meio a ferramentas e equipamentos.

No momento do ocorrido, quatro funcionários estavam no espaço e ficaram completamente sem reação com a velocidade do episódio. Apesar do forte impacto e do cenário que poderia ter terminado em tragédia, ninguém ficou ferido. O motociclista foi prontamente amparado pelos trabalhadores e, felizmente, não sofreu nenhuma lesão grave, restando apenas o prejuízo material e o grande susto.

Livramento de Nossa Senhora
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Livramento de Nossa Senhora: Homem tenta matar ex a tiros e cai de altura de 5 metros na fuga Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na noite desta terça-feira (19), a 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foi acionada para averiguar uma denúncia de que um indivíduo estaria ameaçando uma mulher e prometendo atear fogo em uma residência na cidade de Livramento de Nossa Senhora.

Ao chegar ao local no Bairro Estocada, populares informaram que o suspeito havia efetuado um disparo de arma de fogo, atingindo o braço de sua ex-companheira por não aceitar o término da relação.

Segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, durante as diligências, a equipe visualizou o suspeito tentando fugir por imóveis vizinhos. Na tentativa de evasão, o indivíduo caiu de uma altura aproximada de cinco metros, ficando desacordado. A equipe do Samu 192 realizou os primeiros socorros no local.

A vítima e o suspeito foram encaminhados para atendimento médico. Ambos permanecem internados na unidade hospitalar em estado estável de saúde.

Pindaí
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher morre em acidente envolvendo moto e carreta na BR-122 entre Pindaí e Urandi Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Um acidente fatal foi registrado nesta segunda-feira (18), na BR-122, entre os municípios de Pindaí e Urandi. Uma carreta e uma moto teriam se envolvido na colisão, que vitimou uma mulher de 39 anos, identificada como Eliana Feitosa dos Santos.

Uma guarnição do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi informada sobre o acidente na rodovia por volta de 4h18, porém sem detalhes precisos sobre o local da colisão. As vítimas teriam sido socorridas para o Hospital Municipal de Pindaí.

Na unidade de saúde, os policiais identificaram um homem de 30 anos, condutor de uma motocicleta CG 150. Ele apresentava escoriações pelo corpo e fratura em uma das mãos. Aos militares, o motociclista relatou que teria sido fechado por uma carreta enquanto trafegava pela BR-122.

A passageira da motocicleta não resistiu aos ferimentos e morreu durante o socorro médico. Posteriormente, a guarnição deslocou-se até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guanambi para averiguar o óbito da vítima, sendo confirmado que ela havia se envolvido em uma colisão entre caminhão e motocicleta na estrada entre Pindaí e Urandi.

Equipes da Polícia Militar realizaram diligências na tentativa de localizar o ponto exato do acidente, mas não foram encontrados vestígios do sinistro ou veículos envolvidos. Profissionais de saúde da região também não confirmaram atendimento relacionado ao fato. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Idoso de 74 anos morre afogado em açude na zona rural de Guanambi Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um idoso de 74 anos morreu afogado em um açude localizado na Fazenda Barreiro, na zona rural de Guanambi. O caso aconteceu nesta sexta-feira (15) e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, uma guarnição do 17º Batalhão da Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) por volta das 16h para averiguar a ocorrência de um possível afogamento na propriedade.

No local, familiares relataram aos policiais que a vítima havia sido vista pela última vez por um cunhado, por volta da meia-noite e meia. A ausência do idoso não despertou preocupação imediata porque ele tinha o costume rotineiro de sair de casa muito cedo e retornar apenas tarde da noite, quando a maioria dos parentes já estava dormindo. No entanto, com o passar das horas ao longo do dia, a falta de notícias acendeu o alerta na família.

Preocupado, o filho do idoso pediu ajuda a um tio para iniciar as buscas pela propriedade rural. Durante a procura nas proximidades de um açude perto da residência, os familiares encontraram a bermuda, um par de chinelos e outros pertences pessoais do idoso na margem do reservatório, além de um boné flutuando na água, confirmando as suspeitas de um acidente.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada e realizou buscas na área. Apesar dos esforços dos militares, o corpo do idoso acabou sendo localizado e retirado da água por um sobrinho da vítima, que auxiliava nos trabalhos no fundo do açude. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi chamado para realizar a perícia no local e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi, onde passou por exames de necropsia antes de ser liberado para o sepultamento.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Batida entre dois carros deixa quatro feridos na BR-030 em Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um acidente envolvendo dois veículos de passeio deixou quatro pessoas feridas na tarde desta sexta-feira (15), em um trecho da BR-030, na localidade conhecida como Alto do Brás, no município de Caetité. A colisão mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o socorro das vítimas e controle do tráfego na região.

Policiais da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados pela Central de Operações para averiguar a ocorrência na rodovia. Ao chegarem ao local, os agentes constataram que o acidente envolveu um Classic e um Palio. O impacto da batida chamou a atenção de motoristas que trafegavam pelo trecho, que é conhecido pelo fluxo constante de veículos.

Todas as quatro pessoas que ficaram feridas viajavam a bordo do Classic. Elas receberam os primeiros socorros ainda no local do acidente pela equipe médica do Samu. Apesar do susto e das lesões sofridas pelos ocupantes, não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde atual das vítimas ou se houve a necessidade de transferência para alguma unidade hospitalar da região.

Após a conclusão dos procedimentos de praxe realizados pelos policiais militares para o registro da ocorrência, os veículos foram removidos do local por serviços de guincho particulares, contratados pelos próprios proprietários. Com a retirada dos automóveis que bloqueavam o trecho, a via foi totalmente liberada pela guarnição, restabelecendo a normalidade e a fluidez do trânsito na rodovia.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Carga de milho fica espalhada após tombamento de bitrem próximo ao Ifba em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma carreta bitrem carregada de milho tombou, nesta sexta-feira (15), na rotatória do Bairro São José, nas proximidades do Instituto Federal da Bahia (IFBA), em Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o acidente impressionou motoristas e moradores que passavam pelo local e mudou completamente a rotina da região.

Com o forte impacto do tombamento, a estrutura do veículo cedeu e espalhou toneladas de grãos de milho por praticamente toda a pista. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a extensão do estrago, com a carga bloqueando parte da via e exigindo atenção redobrada e paciência dos condutores que trafegavam pelo trecho, que é um dos pontos de fluxo intenso da cidade.

Apesar da gravidade visual do acidente, as informações sobre as vítimas ainda são escassas. Até o momento, as autoridades locais e as equipes de resgate não divulgaram o estado de saúde do motorista e nem se houve pedestres ou outros veículos atingidos pelo bitrem. O horário exato em que o condutor perdeu o controle também não foi oficialmente confirmado.

O 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e equipes de trânsito foram acionadas para isolar a área, ordenar o fluxo de veículos e evitar possíveis saques da carga. As circunstâncias reais que provocaram o tombamento da carreta bitrem ainda serão apuradas pelas autoridades competentes após a perícia no local.

Ituaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Pedreira Alabama apresenta liberação ambiental da prefeitura para extração em Ituaçu Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nesta quinta-feira (14), um homem de 39 anos morreu soterrado em uma pedreira na localidade Riacho da Torta, zona rural do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. Paulo Ferreira Vieira trabalhava no local quando o incidente fatal foi registrado.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste e ao Programa Achei Sudoeste no Ar, o advogado Cléio Diniz, que presta assessoria jurídica para a Pedreira Alabama, assegurou que a empresa possui licença ambiental para operar no segmento de extração de bloco de granito. A licença, válida até o ano de 2027, foi emitida pela Prefeitura Municipal de Ituaçu (veja aqui).

O advogado afirmou que o documento tem a assinatura do secretário e do técnico responsável. “A licença ambiental existe e é válida. A empresa é toda legalizada”, atestou.

Ele relatou ainda que, na quinta-feira (14), o Corpo de Bombeiros passou o dia no local analisando as condições de funcionamento da pedreira. Ao final da inspeção, Diniz afirmou que a brigada liberou que as atividades seguissem normalmente no dia seguinte. “Está tudo em ordem, sem nenhuma questão ou irregularidade”, enfatizou.

Mesmo assim, a empresa decidiu decretar luto e as atividades seguem suspensas. Nesse período, o advogado informou que os trabalhadores irão passar por um curso de reciclagem como medida de segurança do trabalho prevista nesses casos.

Além de apoiar o trabalho da Polícia Civil, a pedreira também abriu uma investigação interna a fim de apurar os fatos e identificar as causas do acidente. O advogado assegurou que todas as medidas cautelares para atuação no trabalho dentro da pedreira foram adotadas e o ocorrido tratou-se de uma fatalidade. Inclusive, ele citou que o funcionário utilizava Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante o incidente e não havia sido detectado risco de desmoronamento no ponto onde o mesmo operava.  

Por fim, Diniz ressaltou que a Pedreira Alabama opera há 12 anos no mercado e nunca havia ocorrido um acidente dessa natureza no local.

Ituaçu
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Ituaçu: Polícia Civil investiga morte de homem soterrado enquanto trabalhava em pedreira Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Na manhã desta quinta-feira (14), um homem de 39 anos morreu soterrado em uma pedreira na localidade Riacho da Torta, zona rural do município de Ituaçu, na Chapada Diamantina. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (14), por volta de 9h20.

Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o delegado Fábio Lago informou que houve um deslizamento na pedreira e o trabalhador Paulo Ferreira Vieira acabou vindo a óbito no local. “Infelizmente, foi uma fatalidade, um acidente. Houve um deslizamento e ele ficou soterrado”, destacou.

Ituaçu: Polícia Civil investiga morte de homem soterrado enquanto trabalhava em pedreira Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Apesar de os indícios apontarem para uma fatalidade, no laudo emitido pela Polícia Civil consta como morte a esclarecer. O delegado explicou que o objetivo é atestar a causa da morte e também elucidar outros aspectos relacionados ao episódio, a exemplo de se a empresa funcionava seguindo todas as normas de segurança do trabalho. Pelo que se sabe até o momento, a pedreira possui licença ambiental para operação.  

Informações preliminares revelam ainda que os responsáveis pela pedreira estão prestando todo apoio e suporte necessários à família da vítima, principalmente no que tange ao acompanhamento médico e psicológico e as despesas com o funeral.

Guanambi
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Guanambi: Passageira de motocicleta é arremessada para dentro de casa em acidente Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente envolvendo uma caminhonete e uma motocicleta mobilizou equipes de socorro na noite deste domingo (10), no bairro Paraíso, em Guanambi. Segundo informou a Superintendência Municipal de Trânsito (SMTran) ao site Achei Sudoeste, a colisão ocorreu no cruzamento entre as ruas Professora Nilza Fernandes e Dionísio Vilas Boas, deixando uma mulher gravemente ferida e um homem com escoriações.

O impacto da batida foi tão violento que a passageira da motocicleta foi arremessada para o interior de uma residência às margens da via. De acordo com a SMTran, ela sofreu uma fratura exposta em uma das pernas e recebeu os primeiros atendimentos ainda no local. O condutor da moto teve ferimentos leves.

Equipes de resgate foram acionadas e encaminharam a mulher ao Hospital Geral de Guanambi (HGG), devido à gravidade das lesões. Já o piloto foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. O estado de saúde atualizado das vítimas não foi divulgado até a última atualização desta reportagem.

Os veículos envolvidos ficaram bastante danificados com a força da colisão. O 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) esteve no local para realizar o isolamento da área e registrar a ocorrência, enquanto as causas exatas do acidente no cruzamento seguem sob investigação.

Ibicoara
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Adolescente de 17 anos perde o controle de motocicleta e morre em Ibicoara Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Por volta de 18h50 desta quinta-feira (07), a  adolescente Evelyn Victória Almeida de Miranda, de 17 anos, foi vítima de um acidente fatal na cidade de Ibicoara, na Chapada Diamantina. Segundo informou a 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), ela conduzia uma motocicleta no trevo localizado na saída do município quando perdeu o controle da direção e desceu uma ribanceira.

O óbito foi registrado no local. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realização dos procedimentos legais cabíveis. O corpo de Evelyn foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) em Brumado. Um exame necroscópico irá apontar a causa exata da morte.

O Centro Integrado de Comunicação (Cicom) acionou a 42ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que registrou a ocorrência.

Brumado
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motociclista sem CNH se envolve em acidente e deixa jovem ferida em Brumado Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma colisão entre uma motocicleta e uma caminhonete mobilizou equipes de emergência no início da noite desta quarta-feira (6), em Brumado. O acidente ocorreu na Rua Ana Lídia Viana Cardoso e resultou em ferimentos em uma jovem de 18 anos, que estava na motocicleta no momento do impacto. Equipes do 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas imediatamente para o local para prestar assistência.

Ao chegarem ao endereço, os policiais militares encontraram a jovem caída ao solo, próxima a uma motocicleta CG 160 Start. O condutor do veículo, um jovem de 19 anos, também permanecia no local do acidente. O outro veículo envolvido, uma caminhonete S10, era conduzido por um idoso de 66 anos. Enquanto a equipe do Samu realizava os primeiros socorros à vítima, a guarnição da PM ficou responsável pelo controle do tráfego e pela sinalização da via.

Durante a verificação da documentação dos envolvidos, os agentes constataram uma irregularidade grave: o condutor da motocicleta não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Diante da infração, a moto foi apreendida e encaminhada para a Delegacia Territorial de Brumado, onde o caso foi registrado para que as medidas legais e as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sejam aplicadas.

A jovem ferida foi estabilizada e levada ao Hospital Municipal de Brumado para passar por exames detalhados. Até o momento, não foram divulgadas informações atualizadas sobre o quadro de saúde da paciente. O condutor da caminhonete não sofreu ferimentos e colaborou com as autoridades durante todo o registro da ocorrência.

Paramirim
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
VÍDEO: Cachorro morre atropelado por ônibus escolar e gera indignação em Paramirim Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um episódio de violência contra animais chocou os moradores de Paramirim, na tarde desta segunda-feira (4). Um cachorro morreu após ser atropelado por um ônibus escolar. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, o caso, ocorrido por volta das 17h11, ganhou grande repercussão nas redes sociais após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que registraram o momento exato da colisão. No vídeo, é possível observar o veículo realizando uma manobra na via e, em seguida, passando por cima do animal, que estava deitado tranquilamente às margens da avenida.

A denúncia foi trazida a público pela moradora Marília Grabriele Bezerra, que presenciou o ocorrido e utilizou as redes sociais para manifestar sua revolta. Segundo o relato de Marília, o motorista do coletivo, que realiza o transporte de estudantes na região, não parou para prestar socorro ou verificar o estado do animal após o impacto. “Acabou de acontecer um absurdo na frente da loja. Um ônibus da prefeitura passou por cima de um cachorro, não parou, nem nada”, afirmou a testemunha, visivelmente abalada. Ela relatou ainda que o animal não morreu instantaneamente, chegando a agonizar na pista logo após a passagem do veículo.

O impacto emocional entre os vizinhos e defensores da causa animal na cidade foi imediato. Saadia Karoline, outra moradora da região, classificou o episódio como um ato de extrema crueldade e questionou a conduta do condutor. Para Saadia, a análise das imagens sugere que o atropelamento poderia ter sido evitado, uma vez que o ônibus teria atravessado a pista para realizar a manobra no ponto exato onde o cão descansava. “O animal estava deitado, ele foi brutalmente assassinado. Essas imagens são o retrato do que está se tornando a humanidade. Animais em situação de rua não são coisas, são vidas”, desabafou.

Até o fechamento desta matéria, a prefeitura de Paramirim não havia emitido nenhum posicionamento oficial sobre o caso ou sobre a identidade do motorista envolvido.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Motociclista é levado à UPA após batida com carro em avenida de Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Por volta de 18h30 desta segunda-feira (4), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito na Avenida Waldick Soriano, no município de Caetité.

No local, foi constatada uma colisão envolvendo uma motocicleta CG 150 Fan ESI, de cor preta, e um automóvel Palio Fire Economy, de cor prata.

O condutor da motocicleta sofreu escoriações leves, sendo atendido por uma equipe do Samu 192 e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica.

A 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) realizou o registro da ocorrência e adotou as medidas cabíveis.

Mortugaba
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Menina de 7 anos morre após ser esmagada por elevador de alimentos em Mortugaba Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma menina de 7 anos morreu após ser esmagada por um elevador de alimentos, em uma cafeteria no município de Mortugaba. O caso aconteceu na sexta-feira (1º).

Cecília Pereira de Almeida caiu no fosso de um elevador utilizado para transporte de pães dentro do estabelecimento, que pertence à família. Em seguida, o equipamento desceu e acabou esmagando parte do corpo da criança.

Familiares acreditam que, a menina, que estava no andar superior do estabelecimento, tenha acionado o elevador por curiosidade, se desequilibrado e caído no fosso.

Cecília ainda foi retirada do local pelo pai, que a levou até o Hospital Municipal Santo Antônio. No entanto, a criança já chegou à unidade de saúde sem sinais vitais.

O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista, onde passou por necropsia. A menina foi sepultada no sábado (2), no Cemitério Jardim da Saudade, em Mortugaba.

Caetité
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Jovem de 21 anos morre após cair de moto e ser atingida por carreta em Caetité Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma tragédia marcou a tarde desta segunda-feira (4) no município de Caetité. A jovem Ana Carolina Morais Azevedo, de 21 anos, morreu após se envolver em um grave acidente de trânsito na Avenida Prefeito Dácio Oliveira. De acordo com informações da 94ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) repassadas ao site Achei Sudoeste, a vítima conduzia uma motocicleta Biz 125 quando perdeu o controle do veículo.

Relatos colhidos no local e análise de imagens de segurança indicam que Ana Carolina teria colidido contra o meio-fio, o que causou sua queda na pista. No momento do incidente, um veículo de grande porte que trafegava pela avenida não conseguiu desviar e atingiu a jovem. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada imediatamente, mas, ao chegar ao local, os socorristas apenas puderam constatar o óbito da motociclista.

Após o acidente, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar o segundo veículo envolvido. A carreta foi interceptada por uma guarnição do pelotão de Lagoa Real enquanto trafegava pela BR-030. O motorista e o veículo foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Caetité para prestarem esclarecimentos e para a adoção das medidas legais cabíveis. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizou a perícia no local e removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Guanambi. O caso segue sob investigação das autoridades locais.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após carro capotar na BR-101 em Itapebi Foto: Reprodução/G1

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas após um carro capotar no final da noite de sexta-feira (1°), na BR-101, em trecho próximo da cidade de Itapebi, no sul da Bahia.

De acordo com o G1, ainda não há informações sobre o que causou o capotamento. A vítima que morreu foi identificada como Lucineide Correia Oliveira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as pessoas feridas foram levadas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Eunápolis. Não há detalhes sobre os estados de saúde delas.

Bahia
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Acidente na BR-135 deixa casal de comerciantes morto e um ferido em Cocos Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Um grave acidente na tarde deste domingo (3) resultou na morte de duas pessoas e deixou uma terceira ferida na BR-135, no município de Cocos, no oeste da Bahia. A colisão, que envolveu dois veículos de passeio, ocorreu por volta das 13h51, na altura da entrada do povoado de Santa Rosa. As vítimas fatais foram identificadas como Tânia Bela de Matos Ribeiro, de 52 anos, e Gerson Ribeiro da Silva, de 35 anos.

De acordo com informações da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a guarnição foi acionada via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para isolar a área. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Gerson Ribeiro já sem sinais vitais, preso às ferragens do veículo. Tânia e o motorista do segundo carro, identificado como Adailton Prazeres Costa, de 52 anos, foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Os feridos foram encaminhados ao Hospital São Sebastião, porém Tânia não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado pouco após dar entrada na unidade de saúde. Até o momento, o hospital não divulgou atualizações sobre o estado de saúde de Adailton. O casal de comerciantes era bastante conhecido na região.

Informações preliminares indicam que Gerson e Tânia seguiam em direção ao distrito de Vila Nova, em Coribe, onde pretendiam participar da tradicional Festa do Carro de Boi, quando foram atingidos pelo outro veículo. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e determinar as causas exatas da colisão. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) em Santa Maria da Vitória.

Malhada de Pedras
Ouvir Notícia
Narração automática (IA)
Ouvindo Notícia
Narração automática (IA)
Briga entre enteado e padrasto termina com veículos incendiados em Malhada de Pedras Foto: WhatsApp/Achei Sudoeste

Uma confusão familiar mobilizou o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Malhada de Pedras, na noite deste sábado (2). Por volta das 19h20, uma briga entre um jovem de 21 anos e seu padrasto, de 47 anos, terminou em agressões físicas e na destruição de dois veículos na Rua Leopoldina Bernardes, no Centro da cidade.

Ao chegar ao local, segundo informou a corporação ao site Achei Sudoeste, a guarnição identificou que ambos os envolvidos apresentavam lesões corporais decorrentes do confronto físico. Durante a discussão, o jovem de 21 anos ateou fogo em um automóvel Monza de sua propriedade e em uma motocicleta pertencente ao padrasto.

Devido aos ferimentos, os dois homens foram encaminhados ao centro hospitalar de Malhada de Pedras para atendimento médico. Após a liberação, os envolvidos foram conduzidos e apresentados na Delegacia Territorial de Brumado, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis para o registro da ocorrência de vias de fato e dano material.

Compartilhe
com nosso
Whatsapp

77 99968-1705

Mais Recentes

Mais Clicadas

Comentários

Arquivo

2026
2025
2024
2023
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013