Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
12/2014
fechar

Caesg detém grupo ligado ao tráfico e ao mercado negro de armas em Livramento de Nossa Senhora Foto: Divulgação

Seis homens foram detidos no final da tarde do último sábado (29), no Bairro Benito Gama, na cidade de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano. A operação foi realizada pela Cipe/Sudoeste (Caesg), através do núcleo de inteligência da especializada, que apurou a movimentação do tráfico e do comércio clandestino de arma de fogo. O Bairro Benito Gama é considerado o berço do tráfico na cidade. Com os acusados, foram encontradas munições para revólver calibre 38, dinheiro e entorpecentes, dentre os quais cocaína e crack. Embora tenham que prestar contas à justiça local, os elementos foram conduzidos à delegacia de Brumado.

IBGE: Sobe para 74,9 anos expectativa de vida do brasileiro Foto: Reprodução

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a expectativa de vida do brasileiro subiu para 74,9 anos em 2013 - em 2012, a expectativa era 74,6 anos. Nos últimos anos, o número vem crescendo: em 2011, a esperança de vida do brasileiro era de 74,1 anos; em 2002, há cerca de dez anos, por exemplo, o índice era de 71 anos. Para a população masculina, o aumento foi de três meses e 29 dias, passando de 71 anos em 2012 para 71,3 em 2013. Já para as mulheres, o ganho foi um pouco menor: em 2012, a esperança de vida ao nascer delas era de 78,3 anos, elevando-se para 78,6 anos em 2012 (aumento de três meses e 14 dias).

Apagão de 20 minutos atingiu Brumado e região da Patagônia em Conquista no último sábado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A cidade de Brumado ficou às escuras na noite do último sábado (29). O apagão durou cerca de 20 minutos, sendo logo corrigido pelos técnicos da regional da Coelba, concessionária responsável pela distribuição de energia no estado. O gestor regional da empresa, Jadir Batista, informou ao site Brumado Notícias que houve uma falha na subestação, que provocou a interrupção temporária no fornecimento de energia. O blecaute atingiu também a região da Patagônia, em Vitória da Conquista, por se tratar de dupla alimentação. Mesmo com o incidente, não foram registradas maiores alterações nos locais atingidos.

Flamengo vence Vitória e ajuda Botafogo, Bahia e Palmeiras Foto: Uol Esporte

Com a torcida dos times que tentam escapar da degola no Campeonato Brasileiro, o Flamengo goleou o Vitória, na noite deste sábado, por 4 a 0 - gols de Éverton (2), Élton e Nixon. Em Manaus, o time de Vanderlei Luxemburgo levou os três pontos mesmo sem nenhum interesse no torneio e complicou a vida do adversário. O resultado agrada aos torcedores flamenguistas, mas também traz alívio aos fãs dos times que tentam escapar da Série B nesta reta final. O triunfo do Flamengo na Arena Amazônia faz Bahia e Botafogo - que jogam neste domingo - terem esperança em um final feliz no Brasileirão. O Palmeiras, derrotado neste sábado pelo Internacional, continuou fora da zona de rebaixamento e entrará na última rodada ainda só dependendo das próprias forças. Os cariocas, com 51 pontos, chegam à oitava colocação na tabela e seguem para a última rodada com tranquilidade. As informações são do Uol Esporte.

Bahia vence o Grêmio, ajuda o Corinthians e ainda respira Foto: Felipe Oliveira/Getty Images

O Bahia definiu o topo da tabela do Brasileirão. Poucas horas depois do Corinthians levar 5 a 2 do Fluminense, no Maracanã, o Grêmio não fez sua parte. Na Arena Fonte Nova, o tricolor baiano fez 1 a 0 no time gaúcho, gol de Galhardo. A vitória encerra a disputa pelo G-4, classificando o alvinegro paulista - ao lado do campeão Cruzeiro, São Paulo e Internacional para o principal torneio do continente. De quebra, o Bahia continua acreditando no 'milagre'. Com o resultado mínimo em casa, o time chega aos 37 pontos e adia para a 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro a definição de todos os rebaixados. No último jogo, o Bahia precisa vencer e torcer contra Palmeiras e Vitória. O resultado em Salvador foi justo e surpreendente pela forma como ocorreu. Favorecido pela derrota do Corinthians, no Rio, o Grêmio nem parecia brigar por uma vaga na Libertadores. Desligado, permissivo e nada criativo, o time gaúcho sequer assustou o Bahia antes do intervalo. Depois de ter um jogador expulso, melhorou na etapa final, mas ainda assim não mereceu nada além do que uma derrota. As informações são do Uol Esporte.

Botafogo perde para o Santos e vai jogar Série B pela 2ª vez na história Foto: Uol Esporte

O Santos decretou a queda do Botafogo para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a derrota por 2 a 0 neste domingo, na Vila Belmiro, o Alvinegro carioca não tem mais chances de salvação mesmo com um jogo pela frente na edição 2014 do torneio nacional. Os gols de Leandro Damião acabaram com as esperanças do time do goleiro Jefferson - principal nome de um clube que brigou contra o rebaixamento durante toda a temporada em meio a graves problemas financeiros. O Botafogo vai jogar a Série B do futebol brasileiro pela segunda vez na história. Em 2003, o Alvinegro disputou a competição e retornou à elite ao lado do Palmeiras. Este ano, cai juntamente com o Criciúma (restam ainda duas vagas em aberto). Com 33 pontos em 37 jogos disputados no Brasileirão, um péssimo rendimento deixa o Botafogo na penúltima colocação. O campeonato para os cariocas agora é passado, já que o foco está na reestruturação que o clube viverá a partir de segunda-feira. A nova diretoria alvinegra - que assumiu na última semana - já trabalhava com a possibilidade de ter a segunda divisão como realidade. E ela foi confirmada com uma derrota inquestionável para o Santos. Foi o sexto revés seguido do Botafogo na reta final do Brasileirão. Sem mais o que fazer no torneio, o Santos chegou aos 50 pontos na tabela. O time encerra campanha na próxima rodada contra o Vitória, outro time que luta para evitar a queda para a Série B. As informações são do Uol Esporte.

Arquivo