Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Jul/2013 - 17h16

Brumado: Presidente da Câmara diz ser a favor do fim do recesso de julho

Brumado: Presidente da Câmara diz ser a favor do fim do recesso de julho Alessandro Lôbo (PSL) disse que caso algum parlamentar apresente o projeto, a mudança faria com o que o regimente da Casa passasse por uma reformulação. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O projeto do vereador Glauber Magalhães (PR), da cidade de Botuporã, para acabar com o recesso parlamentar no município durante o mês de julho virou tema de discussão popular em Brumado.  Muitos brumadenses, através das redes sociais ou mesmo em conversas nas ruas, questionaram a necessidade desse recesso no meio do ano. Até o ano de 2005 o recesso parlamentar na Câmara Municipal de Brumado era de 120 dias – todo o mês de julho e os meses de dezembro a fevereiro. Mas um projeto de lei, de autoria do ex-vereador Gilberto Lima Dias (PSB), o Giba, fez com que esse período caísse para 45 dias, sendo 15 em julho e 30 dias no final de dezembro até início de fevereiro. Tendo em vista o questionamento da população da capital do minério, o Brumado Notícias indagou o presidente do Poder Legislativo brumadense, vereador Alessandro Lôbo (PSL), sobre o assunto. “Se esse projeto fosse colocado em plenária, não teríamos nenhum problema em aprová-lo. Mas essa é uma questão que deve partir de um parlamentar e não da presidência. A mudança faria com que o regimento interno da Casa passasse por uma reformulação”, comentou Lôbo, demonstrando estar favorável ao fim do recesso.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Nete
Queria saber de como os funcionários iriam gozar de suas férias?

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo