Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

16/Ago/2013 - 09h45

Tanhaçu e Livramento de Nossa Senhora vão receber médicos estrangeiros

Tanhaçu e Livramento de Nossa Senhora vão receber médicos estrangeiros As duas cidades do sudoeste baiano receberão um médico cada.

A partir da segunda quinzena de setembro doze municípios baianos irão receber médicos vindos de outros países através do programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Dentre eles estão Tanhaçu e Livramento de Nossa Senhora, ambos no sudoeste baiano. Ao todo são 30 profissionais de outras nacionalidades que vão atuar nas doze cidades. As duas cidades do sudoeste receberão um médico cada. E ontem, quinta-feira (15) foi divulgado no Diário Oficial da União o nome e a cidade em que os médicos irão trabalhar. Em Tanhaçu será a médica Sandra Maritza Huanca Soliz e em Livramento de Nossa Senhora será Reyli Mario Cubillo Obregon. Desses doze municípios baianos escolhidos pelos estrangeiros, seis deles não foram selecionados por nenhum brasileiro. O Ministério da Saúde também anunciou ontem que vai ampliar de 85 para 103 o número de médicos brasileiros que vão trabalhar na Bahia através do programa federal. As informações são do Correio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Laísa Salles
E Brumado? Nada!
Reinaldo Ribeiro Diogo
Infelizmente o governo federal está subestimando a inteligência do povo brasileiro. Será que essas medidas vão resolver o caos na saúde pública? Será que a carência de médicos no estado da Bahia está somente em doze municípios? Essa presidente é muito hilariante (para não dizer outra coisa). Pois, a profissão de palhaço merece respeito e, portanto não posso comparar a presidente Dilma com esses profissionais.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo