Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Abr/2016 - 00h00

Passam de 670 as notificações do vírus zika em Brumado, mas Vigep aponta queda nos registros

Passam de 670 as notificações do vírus zika em Brumado, mas Vigep aponta queda nos registros Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

No relatório atualizado, a secretaria municipal de saúde e a vigilância epidemiológica de Brumado apontaram que as notificações suspeitas do vírus zika no município chegaram a 672 casos, dos quais 09 foram descartados após avaliação laboratorial. Mesmo com os números expressivos, a coordenação de endemias da Vigep disse ao site Brumado Notícias que percebeu uma queda no registro das notificações na última semana em comparação com as semanas anteriores. A Vigep acredita que as campanhas realizadas nas escolas e empresas, com palestras promovidas pelo órgão e pela secretaria, surtiram efeito e conscientizaram a população a se precaver diante do risco de uma tríplice endemia. Além dos números da zika, o relatório também aponta 228 casos de dengue, número próximo das ocorrências registradas em todo ano de 2015, quando foram notificados 233 suspeitos, tendo sido 175 descartadas após análise laboratorial. Já a chikungunya teve até aqui o registro de 10 casos suspeitos este ano.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo