Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Jun/2017 - 18h00

Sesoc inicia distribuição de repelentes às gestantes beneficiárias do Bolsa Família em Brumado

Sesoc inicia distribuição de repelentes às gestantes beneficiárias do Bolsa Família em Brumado Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sesoc), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) e por intermédio da Casa do Bolsa Família, fará a distribuição de repelentes para as gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família. Em 2015 e 2016 foram notificados 10,2 mil casos de crianças nascidas com alterações no crescimento e desenvolvimento relacionadas à infecção pelo vírus zika no Brasil. Um ano após a epidemia e o crescimento expressivo dos casos de microcefalia em recém-nascidos relacionados ao vírus, além do temor de um novo surto das outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue e a febre chikungunya, o governo federal decidiu distribuir repelentes para gestantes beneficiárias do Bolsa Família em todo o Brasil. Em Brumado, cerca de 220 mulheres têm direito a receber o produto e a entrega terá início nesta sexta-feira (2), conforme o cronograma abaixo, feito de acordo com o último Número de Identificação Social (NIS), que se encontra impresso no Cartão do Bolsa Família do Titular do benefício.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo