Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

19/Jul/2017 - 09h00

'Olimpíada de projetos ou barganha eleitoral?': brincadeira do prefeito de Brumado é vista de dois ângulos

'Olimpíada de projetos ou barganha eleitoral?': brincadeira do prefeito de Brumado é vista de dois ângulos Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Mais uma vez o prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) lançou a sua olimpíada para distribuir medalhas aos deputados que apresentarem obras e emendas para o município. A primeira edição da olimpíada de emendas parlamentares promovida pelo gestor ocorreu durante seu segundo mandato. Na ocasião, o então deputado federal Maurício Trindade foi coroado com a medalha de ouro por ter conseguido alavancar mais recursos para o município. A concorrência, apontada por alguns como salutar aos interesses da administração, parece já ter conquistado os holofotes dos deputados Arthur Maia (PPS) e Erivelton Santana (PSC). Ambos têm conseguido apresentar emendas parlamentares para execução de obras relevantes, principalmente para a zona rural da cidade. Porém, em contrapartida, oposição e críticos do governo municipal apontam que o gestor está na verdade promovendo uma espécie de barganha política, pois com os recursos destinados ao município, através de tais emendas parlamentares, vem a contrapartida do prefeito, que oferta o apoio do seu grupo político tendo à frente a bancada da base na câmara de vereadores, além de empreiteiros e outros. Levando em consideração a aproximação com o ano eleitoral, as críticas ganham força nas redes sociais. Em várias publicações, os munícipes apontam que o prefeito está leiloando os votos do município aos deputados que passam anos distante da cidade e só retornam às vésperas das eleições com sorrisos largos, emendas e garantia de votos.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo