Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Ago/2017 - 07h00

Robôs vão auxiliar aulas de informática no Ifba de Brumado

Robôs vão auxiliar aulas de informática no Ifba de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

A próxima classe do curso de Informática do Ifba, em Brumado, contará com o auxílio de robôs pedagógicos. Os protótipos foram apresentados ao site Achei Sudoeste pelo professor Marcos Pereira dos Santos, que, após oito anos atuando em Vitória da Conquista, chega ao município com a missão de inserir a robótica pedagógica no currículo dos alunos de informática. O professor esclareceu que o Ifba está se adaptando à realidade da sociedade moderna, em que o homem tem cada vez mais dividido os espaços com a tecnologia. Segundo ele, já é observada a evolução no campo da robótica em diversos setores. 

Robôs vão auxiliar aulas de informática no Ifba de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O professor explicou ainda que o robô que será utilizado na sala de aula é um protótipo de máquinas maiores que são utilizadas na limpeza de reatores nucleares nos Estados Unidos e no Japão. Cada robô possui 650 peças com microcomputadores e implante de programas e sensores que lhes permite desenvolver várias funções, principalmente em áreas consideradas de risco para o homem. Os protótipos que serão construídos pelos alunos utilizarão sucatas de máquinas. O professor estima que, ao final do curso, em três anos, o Ifba apresentará o primeiro modelo de robô construído em solo brumadense.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo