Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

15/Mai/2018 - 18h30

Batalha entre Bonfins e Vasconcelos provoca exoneração do secretário geral da Câmara de Brumado

Batalha entre Bonfins e Vasconcelos provoca exoneração do secretário geral da Câmara de Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Através da portaria nº 024/2018, de 15 de maio de 2018, foi publicada a exoneração do secretário geral da Câmara de Vereadores de Brumado, o administrador Amilcar de Lima Gama, mais conhecido como Miquinha. Amilcar foi nomeado em janeiro de 2017, indicado pela vereadora Lia Teixeira (PDT). O site Achei Sudoeste tentou contato com o ex-secretário para tratar do assunto, mas o mesmo não foi encontrado. Nos bastidores, nossa reportagem apurou que uma batalha política entre o grupo do prefeito Eduardo Lima Vasconcelos (PSB) e a família Bonfim teria sido o estopim que motivou a exoneração do secretário de suas funções na casa legislativa. Ainda de acordo com as informações, Teixeira, que outrora era aliada, agora rompeu com o deputado estadual Vitor Bonfim  (PR). Sob pressão do bloco do prefeito que apoia a pré-candidatura do empresário Márcio Moreira (Patriota), a parlamentar, que detém o cargo, se viu obrigada a indicar a exoneração de Amilcar pelo fato de o mesmo não se curvar e manter a sua fidelidade ao deputado que disputará a reeleição no pleito de outubro. O grupo, que até pouco tempo andava em sintonia, agora está totalmente desnorteado com a guerra declarada entre os Bonfins e o grupo do prefeito brumadense, tendo a pré-candidatura de Moreira como principal motivo para o rompimento do tratado de paz entre as partes. Nossa reportagem apurou ainda que já foi indicado o nome do advogado Diogo Garcia Amorim para assumir a secretaria geral da casa legislativa, porém, até a conclusão desta matéria, ainda não havia sido publicada a portaria confirmando a nomeação do mesmo.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo