Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

23/Mai/2018 - 11h00

Brumado: Pedra fundamental para construção da sede própria da Uneb pode ser lançada ainda este ano

Brumado: Pedra fundamental para construção da sede própria da Uneb pode ser lançada ainda este ano Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Reeleita para o biênio como diretora do Campus XX da Uneb, no município de Brumado, Jaciara Oliveira Santos, disse em entrevista ao site Achei Sudoeste que está otimista com o projeto de construção da sede própria da universidade, prevista para ser iniciada ainda no primeiro trimestre de 2019. A diretora frisou que o departamento de expansão da Uneb já vislumbra o início das obras, tanto que está programando o lançamento da pedra fundamental do empreendimento até o final deste ano. A diretora relatou que o departamento tem se mobilizado para vencer as barreiras financeiras e burocráticas, objetivando concretizar a tão sonhada obra, que contribuirá para a instalação de novos cursos na região, dentre os quais Pedagogia e Mestrado em Educação. Em outubro de 2015, uma equipe técnica do Ministério da Educação e Cultura (MEC) esteve em Brumado realizando uma visita de levantamento quanto à logística do município e, na ocasião, a diretora do grupo AJS Empreendimentos Imobiliários, Mariana Silva, e o empresário Alípio Silva apresentaram o projeto de doação de uma área de 4 hectares no Bairro Apertado do Morro, vizinha aos condomínios Recanto dos Pássaros e Recanto da Villa. A área fica na parte alta da região de montanha e oferece uma ótima vista da cidade, onde também se pretende instalar outros projetos ligados à educação. Estradas que se transformarão em amplas avenidas duplas, com canteiros centrais, já foram abertas para facilitar o acesso ao local por onde passarão as máquinas e os operários que executarão as obras.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo