Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

14/Jun/2018 - 16h00

Prefeitura inicia ações para implantação de taxímetro em Brumado

Prefeitura inicia ações para implantação de taxímetro em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Buscando cumprir a Lei nº 12.468, de 26 de agosto de 2011, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos municípios com mais de 50 mil habitantes operarem o sistema de taxímetro nos serviços de transporte privativo de passageiros, o setor administrativo da prefeitura de Brumado dará início a implantação do mesmo. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de administração e superintendente interino de trânsito, João Nolasco, esclareceu que o município está buscando a implantação do sistema antes mesmo de ser notificado pela União. Representantes da fazenda, administração, infraestrutura e transportes já estiveram reunidos com alguns representantes técnicos do Ibametro, que explicaram os caminhos a serem percorridos para que o taxímetro seja implantando o quanto antes em Brumado, como aconteceu recentemente na cidade de Guanambi.

Prefeitura inicia ações para implantação de taxímetro em Brumado Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Nolasco fez uma ressalva de que será trabalhoso o processo diante da falta de representatividade da categoria, que, embora regularizada, não conta com uma associação, sindicato ou cooperativa, o que demandará mais reuniões com a categoria para tratar do assunto. Há também o questionamento quanto aos serviços de mototáxi, uma vez que o mesmo entra nas mesmas definições da lei. Apesar de existir mais mototaxistas em comparação a condutores de táxi na cidade, ainda não uma regularização do mototáxi em Brumado. No entanto, o secretário frisou que o município, juntamente com a câmara e os mototaxistas, será obrigado a concretizar a regulamentação do setor, bem como instalar o taxímetro. Este último tem a sua frente um processo burocrático mais moroso, que até já foi ventilado por várias ocasiões até mesmo com a realização de audiências públicas para debater o assunto, mas não passou do campo dos interesses políticos, o que vem criando uma barreira ainda maior para o andamento do processo de regularização da categoria.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo