Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

20/Nov/2013 - 15h30

Márcio quer apoio de Tanhaçu na luta pela construção da segunda etapa da barragem de Cristalândia

Márcio quer apoio de Tanhaçu na luta pela construção da segunda etapa da barragem de Cristalândia O vereador está preocupado com a capacidade de barragem que já abastece a capital do minério, comunidades rurais e Malhada de Pedras. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O abastecimento de água na região de Brumado via Barragem de Cristalândia foi um dos temas mais debatidos durante a sessão da Câmara de Vereadores na última segunda-feira (17). Os parlamentares convocaram a população para reforçar a luta visando convencer o governo estadual a iniciar as obras de construção da segunda etapa da barragem. Atualmente, a água da barragem de Cristalândia abastece os municípios de Brumado e Malhada de Pedras, e algumas comunidades rurais. O parlamento brumadense tem se preocupado com a possibilidade de o governo estender a distribuição da água para outras localidades. Em visita recente aos municípios de Tanhaçu e Malhada de Pedras, o governador Jaques Wagner (PT) disse que já tem um projeto para construção de uma adutora em Tanhaçu, a qual receberia água de Cristalândia, mas não fez menção quanto ao início das obras da segunda etapa da barragem. A construção dobraria a capacidade de armazenamento da mesma, oferecendo melhores condições para abastecimento dos três municípios e de algumas comunidades rurais. Em entrevista ao site Brumado Notícias, o vereador Márcio Moreira declarou que irá buscar apoio do prefeito de Tanhaçu, João Francisco Santos (PT), para que ele também entre na luta pela ampliação da barragem. “Essa não é uma luta apenas dos vereadores, mas é uma bandeira do povo de Brumado. Concordo que a água vá a Tanhaçu, mas eu vou ao prefeito para que possamos unir forças no intuito de que o estado construa a segunda a etapa da Barragem, pois, caso contrário, teremos um colapso no abastecimento devido a capacidade atual de armazenamento da barragem”, afirmou o vereador. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo