Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Set/2018 - 09h30

Cuide da saúde do seu coração, tenha hábitos saudáveis, alerta Carlos Junqueira

Cuide da saúde do seu coração, tenha hábitos saudáveis, alerta Carlos Junqueira

No próximo dia 29 de setembro será comemorado o “Dia Mundial do Coração” e para que as pessoas sejam informadas sobre a vital importância da adoção de hábitos mais saudáveis de alimentação serão desenvolvidas diversas campanhas, que objetivam a conscientização da população sobre os problemas que podem ocorrer, destacando que pode ser em qualquer idade. Dentre essas doenças está a Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS), sendo que cerca de 30% da população adulta brasileira é portadora de HAS, e em idosos, a prevalência da doença chega a quase 70%. 

Predominando em indivíduos do sexo masculino e na etnia negra. Embora a genética seja preponderante para o desenvolvimento de HAS, fatores ambientais e estilo de vida entram como grandes potencializadores. Dado o impacto do problema, é de fundamental importância um acompanhamento cardiológico periódico, no intuito de diagnosticar e tratar os pacientes hipertensos, além de orientar hábitos saudáveis, que incluem alimentação balanceada, prática regular de atividade física, cessação do tabagismo e evitar consumo excessivo de bebidas alcóolicas. A modificação do estilo de vida, aliada ao tratamento farmacológico, são cruciais para a redução da mortalidade por Doença Cardiovascular (DCV) e melhora da qualidade de vida da população hipertensa. Carlos Junqueira, cardiologista da Clínica Mais Vida, destaca que a saúde do coração deve ser cuidada deste a infância para que no futuro não sejam diagnosticados com algum problema, para isso é fundamental dizer que mesmo as pessoas que nunca tiveram problemas do coração devem se precaver e realizar consulta com o cardiologista uma vez ao ano, realizando exames. O alerta vai, em especial, para os homens, pois são os que estão sob a maior influência dos fatores de riscos das doenças cardíacas. Agende sua consulta. A prevenção é a melhor forma de cuidar da sua saúde! Para maiores informações, ligue: (77) 3441-4545 / (77) 99951-4755 / (77) 99180-9496.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo