Eleições 2018: Manhã de votação foi tranquila em Brumado

07 Out 2018 - 13:10h

A manhã de votação foi tranquila nas 221 sessões de votação no município de Brumado. Os eleitores compareceram timidamente nas primeiras horas de votação, mas, já na metade da manhã, grandes filas se formaram. Os eleitores foram decididos às urnas, alguns até se utilizaram das pescas e dos santinhos para não esquecerem os números dos candidatos.

Na garantia da segurança, a polícia militar organizou uma grande operação envolvendo todos os soldados, oficiais e viaturas da 34ª CIPM, além do reforço de mais 12 policiais da cidade de Guanambi e da Guarda Civil Municipal. Nos locais, são mantidos policiais a pé, enquanto as viaturas realizam patrulhamento nas adjacências dos prédios de votação e nos bairros da cidade, a fim de inibir qualquer delito eleitoral. Até o meio dia, a maior alteração foi a condução de um cabo eleitoral que fazia boca de urna, com a entrega de santinhos, na porta do CEEP.

Este ano, com a obrigatoriedade do voto biométrico, mais de 47 mil eleitores estão aptos à votação no município. O número poderia ser maior, porém mais de 4 mil eleitores não realizaram o recadastramento biométrico do título e, dessa forma, ficaram inaptos para votação. Especula-se que, seguindo os dados do estado, Brumado possa ter entre 30% e 35% de abstenções nessas eleições, o que diminuiria o coeficiente eleitoral do município para pouco mais de 31 mil votos válidos.

Comentários

Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.

Deixar comentário

Comentário

mais notícias