Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

21/Fev/2019 - 09h00

Brumado: Ônibus envolvido no acidente com a criança na zona rual ainda não passou por vistoria

Brumado: Ônibus envolvido no acidente com a criança na zona rual ainda não passou por vistoria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste/Ilustração

Mesmo com a cobrança da própria Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), nenhum ônibus ou van da frota escolar da cidade de Brumado passou por vistoria para o transporte dos alunos neste ano letivo. Dentre os veículos se encontra o ônibus terceirizado que presta o serviço de transporte escolar em Brumado, envolvido no acidente com o garoto Vitor Maciel, de apenas 3 anos, da Fazenda Gameleirinha, que iria para creche localizada no Distrito de Itaquaraí. Ele veio a óbito na última quarta-feira (20). Antes do início das aulas, o programa Achei Sudoeste no Ar realizou uma série de entrevistas com o coordenador de educação da SMTT, Jansen Ricardo, que cobrou da secretaria de educação a vistoria na frota escolar, alegando que o município já havia sido notificado pelo Ministério Público Estadual (MPE) para realização da referida vistoria antes do começo do ano letivo. Além da vistoria veicular, também estaria sendo programada uma capacitação dos motoristas. Ao site Achei Sudoeste, o superintendente de trânsito garantiu que a vistoria seria feita simultaneamente ao andamento das aulas, o que não aconteceu, já tendo se passado duas semanas e meia do início das aulas na rede municipal. Outro agravante é que o transporte escolar de ônibus de Brumado não conta com monitores para supervisionar os alunos durante o trajeto.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo