Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

07/Jun/2019 - 09h00

Brumado: Clínica Mais Vida e pediatra Ramonna Baleeiro ressaltam importância do teste do pezinho

Brumado: Clínica Mais Vida e pediatra Ramonna Baleeiro ressaltam importância do teste do pezinho Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Em nome da Clínica Mais Vida, a pediatra Ramonna Baleeiro falou ao site Achei Sudoeste sobre a importância da realização do teste do pezinho. A médica explicou que o teste costuma ser feito entre o 3º e o 7º dia de vida do recém-nascido a fim de diagnosticar doenças congênitas. Segundo Baleeiro, o diagnóstico precoce possibilita a realização do devido tratamento com maior agilidade, evitando sequelas e melhorando a qualidade de vida do paciente. Entre as doenças identificadas no teste do pezinho estão a anemia falciforme e a fibrose cística, as quais interferem diretamente na vida da criança. O exame é oferecido gratuitamente nos postos de saúde. “A partir do momento que a gente tem um teste completo como o do pezinho, não tem por que não fazer. Esse teste faz a diferença na vida das crianças”, reforçou Baleeiro.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo