Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

02/Jan/2014 - 11h00

Invasores deixam casas de programa federal em Vitória da Conquista

Invasores deixam casas de programa federal em Vitória da Conquista As casas, entregues pela presidente Dilma Rousseff foram invadidas por famílias que dizem ser cadastradas há pelo menos quatro anos no programa. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Entre segunda-feira (30) e quarta-feira (1º), pelo menos 17 dos 49 imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, que haviam sido invadidos em Vitória da Conquista, foram desocupados. As casas, entregues pela presidente Dilma Rousseff no dia 15 de outubro, foram invadidas por famílias que dizem ser cadastradas há pelo menos quatro anos no programa. Elas afirmam haver beneficiários que não ocuparam os imóveis e que 250 de um total de 1.750 imóveis do condomínio Pau Brasil estão vazios. Os invasores que ainda permanecem nas residências são aqueles que não têm cadastro na prefeitura. Os que são cadastrados se retiraram com medo de perder o direito a uma casa do programa. Na segunda-feira (30), a Caixa Econômica Federal deu prazo de 15 dias para que houvesse a desocupação, e informou que os ocupantes devem passar por uma atualização de cadastro na prefeitura. De acordo com o Jornal Folha de S. Paulo, com medo, moradores fazem vigília para evitar novas invasões. As disputas por uma casa no condomínio chegaram ao ápice com o assassinato de Alan Souza Lima, 24 anos, que ocorreu na segunda. O suposto dono do imóvel que ele ocupava o matou com cinco tiros.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo