Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

08/Jan/2014 - 14h30

Brumado: CMDS lança cartilha e site em primeira reunião do ano

Brumado: CMDS lança cartilha e site em primeira reunião do ano O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável realizou a primeira reunião semanal de 2014. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (CMDS), antigo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, realizou na manhã desta quarta-feira (08) a primeira reunião semanal de 2014. Antes dos debates com os representantes rurais, houve uma solenidade que contou com a presença do chefe do executivo municipal, Aguiberto Lima Dias (SDD), e alguns secretários. Na oportunidade, foi apresentada e distribuída a cartilha denominada Convivência com a Seca e a brochura de instrução do regimento interno do CMDS. Além disso, o site oficial do Conselho, o www.cmdsbrumado.com.br, foi lançado na ocasião. 

Brumado: CMDS lança cartilha e site em primeira reunião do ano O presidente do CMDS, Gilberto Lima Dias, apresenta a cartilha de convivência com a seca. (Foto: Lay Amorim/Brumado Notícias).

Segundo o gestor municipal, mil cartilhas foram confeccionadas para serem distribuídas principalmente aos residentes nas comunidades rurais. O presidente do CMDS, Gilberto Lima Dias, destacou a importância da parceria entre os governos municipal, estadual e federal, a qual tem alavancado recursos para os pequenos produtores rurais no sertão baiano. Em seguida, os representantes das comunidades rurais debateram os benefícios que já começaram a ser vistos após as chuvas de dezembro. Os presentes ainda abordaram ações que devem ser realizados para o aproveitamento das águas que estão acumuladas nos rios e lagos do interior do município.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Ronaldo Ribeiro
Muito boa essa iniciativa, acesso este site, desde o mês passado, aqui em Nova Soure-Ba. Fico muito feliz em saber que verdadeiramente os agricultores do município de Brumado tem um aliado forte que é o CMDS, e a CEDRS, parabéns.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo