Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

09/Abr/2020 - 15h25

Brumado: Padre Sandro transmite esperança e recomenda celebração especial da Semana Santa em família

Brumado: Padre Sandro transmite esperança e recomenda celebração especial da Semana Santa em família Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Neste final de semana, a comunidade católica celebrará a Sexta-Feira da Paixão e a Páscoa. Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o Padre Sandro explicou que a comunidade está vivenciando a Semana Santa e, a partir desta quinta-feira (09), o Trido Pascal, que é a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo, de uma maneira diferente em função da pandemia e do isolamento social. “Todas as celebrações serão transmitidas pelas redes sociais e pelos meios de comunicação. O Trido Pascal se inicia hoje com a chamada Missa do Lava Pés. Este ano, não haverá o Lava Pés, somente a celebração da santa missa recordando o início da paixão, o momento que Jesus celebra a eucaristia com os seus discípulos e é entregue nas mãos dos seus algozes. A celebração começa hoje às 19h30”, informou. Na sexta, a celebração acontece às 15h, quando será reportada a morte de Cristo. No sábado à noite, terá início a vigília pascal, quando serão celebradas a ressurreição e a vida. “A gente culmina tudo isso com o domingo de páscoa para lembrar que, mesmo em meio a dor, a vida deve perdurar. Temos vivido um momento difícil, mas muito propício para rever nossas atitudes. A primeira delas é reconhecer que somos família. Por isso a mensagem que deixo a todos é que estejam e celebrem em família o Trido Pascal. Lembre também de viver um momento de silêncio e reflexão, sobretudo de súplica para que esse período difícil passe logo”, destacou.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo