Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

27/Abr/2020 - 12h00

Sobe para 66 o número de casos confirmados de dengue em Brumado; nove pacientes têm sintomas de alarme

Sobe para 66 o número de casos confirmados de dengue em Brumado; nove pacientes têm sintomas de alarme Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Subiu para 66 o número de casos confirmados de dengue na cidade de Brumado. O boletim mais recente divulgado pela Vigilância Epidemiológica (Vigep) mostra que, dentre os casos confirmados, 09 apresentam sinais de alarme, quando há um agravamento no quadro clínico do paciente. São 260 notificações suspeitas da dengue este ano no município, com 142 casos aguardando resultado. Além da dengue, o boletim registra ainda um caso confirmado de chikungunya e dois casos de Zika Vírus - este último com mais três notificações aguardando confirmação laboratorial. Na sexta-feira (24), a Vigep realizou o bloqueio com a borrifação costal para controle do mosquito em oito quarteirões no Bairro Santa Tereza, região onde se concentra um grande número de notificações e casos confirmados de dengue (veja aqui). Com as chuvas do período, o mato cresceu nas vias públicas e nos terrenos baldios, escondendo muito lixo descartado erroneamente, principalmente pneus e garrafas pets que acumulam água, o que serve de berçário para o aedes-aegitpy, mosquito vetor da doença.  A secretaria de saúde está mobilizando uma campanha de conscientização a fim de frear o crescimento das patologias. “Muita gente ficou acomodada achando que só deveria se preocupar com o coronavírus, porém a Covid-19 não está substituindo as demais patologias. Pedimos que voltem a ter uma atenção redobrada contra o mosquito ou então vamos sofrer um grande surto de dengue este ano em nossa cidade, o que no momento seria muito preocupante diante desse alerta contra o coronavírus”, destacou o secretário de saúde Cláudio Feres em entrevista ao site Achei Sudoeste.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo