Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

12/Jun/2020 - 13h00

Brumado: Secretário repudia denúncias e diz que médica de Guajeru chegou despreparada com seu paciente

Brumado: Secretário repudia denúncias e diz que médica de Guajeru chegou despreparada com seu paciente Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Na madrugada da última quarta-feira (10), um paciente de 40 anos, cardiopata, proveniente da cidade de Guajeru, morreu no Hospital Municipal Professor Magalhães Neto, em Brumado, após ter o atendimento negado, segundo a médica Ângela Maires Jardim Santos. De acordo com ela que acompanhava o paciente, o hospital alegou que o mesmo não poderia dar entrada na unidade por falta de autorização do sistema de regulação do estado (veja aqui). Em entrevista ao site Achei Sudoeste, o secretário de saúde de Brumado, Cláudio Feres, disse que o hospital não omitiu socorro, visto que liberou a sala vermelha para que a própria médica fizesse o atendimento com o suporte necessário. “Ela estava preocupada em filmar, fazer barraco e chamar a polícia”, rebateu. Além disso, segundo o secretário, a médica transferiu o paciente em estado grave em uma ambulância sanitária básica, sem a estrutura devida e sem a regulação do estado, trâmite obrigatório nesses casos. No pedido de regulação do paciente constava necessidade de UTI cardíaca, que Brumado não dispõe. “O Município de Brumado não negou atendimento, disponibilizou todo material e condições para ela atender o paciente, mas ela preferiu filmar e expor a nossa equipe de forma injusta. Nosso repúdio a essa situação”, reiterou. 

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo