Achei Sudoeste
Achei Sudoeste
fechar

04/Abr/2018 - 08h00

Tomado pelo mato e com rachaduras, presídio de Brumado deve passar por nova vistoria

Tomado pelo mato e com rachaduras, presídio de Brumado deve passar por nova vistoria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Ainda sem previsão de quando será inaugurado e entrar em funcionamento, o presídio construído no município de Brumado encontra-se esquecido no tempo. Com as obras concluídas há quase 2 anos, as instalações do complexo estão tomadas pelo matagal que cresceu em sua volta. Segundo apurado pelo site Achei Sudoeste, uma equipe da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap) visitou o empreendimento acerca de duas semanas e notificou a presença de rachaduras em várias paredes, além de parte do telhado de uma ala ter empenado com a ação do tempo. Ainda de acordo com as informações apuradas pela nossa reportagem, a obra, orçada em quase R$ 20,5 milhões, deverá passar por novas vistorias para que sejam licitadas as obras de manutenção e reparo, o que poderá gerar mais custos em um complexo ainda sem uso.

Tomado pelo mato e com rachaduras, presídio de Brumado deve passar por nova vistoria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

O local já conta com instalação de água, energia elétrica e até internet, além de todo um aparato para auxiliar na segurança. Outro ponto crítico constatado é a estrada de acesso que interliga o presídio à BR-030: o trecho de chão está esburacado e com várias bancas de terra. Na legislatura passada, a Câmara de Vereadores aprovou uma indicação para que seja realizada a pavimentação do trecho. A prefeitura até ensaiou o início das obras com a remoção dos postes de iluminação para alargamento da estrada, mas as obras foram descontinuadas e não há previsão de serem retomadas, uma vez que o governo municipal busca parcerias para conseguir alavancar recursos mediante emendas parlamentares. Quanto à possível vistoria, a Seap deve designar uma nova equipe para a cidade a fim de apresentar um relatório sobre as reais condições da estrutura física do presídio.

Tomado pelo mato e com rachaduras, presídio de Brumado deve passar por nova vistoria Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Achei Sudoeste. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Nenhum comentário, seja o primeiro a enviar.



Deixe seu comentário

Mais notícias

Arquivo